Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Administração Municipal e Casa Familiar realizam parceria na área do paisagismo

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria de Agricultura e Departamento de Turismo firmou parceria com a Casa familiar Rural para desenvolvimento de projeto na área do paisagismo.

Nesta parceria a Administração efetua a compra das mudas de flores e os alunos da Casa Familiar, acompanhados de seus instrutores, realizam o transplante das mudas e o acompanhamento do desenvolvimento das mesmas até o momento de serem transferidas para canteiros, rotatórias e praças do município.

O trabalho é desenvolvido no Viveiro Municipal e serve como aula prática para os alunos.

Além desta parceria a Administração Municipal mantém convênio com a Casa Familiar como forma de auxiliar em sua manutenção.

A Casa atende filhos de agricultores dos municípios de Capanema e Planalto no sistema da Pedagogia da Alternância, onde permanecem uma semana na escola recebendo formação técnica, profissional e gerencial e outra em  suas propriedades colocando em prática os conhecimentos adquiridos.