Agricultores capanemenses que acessaram o credito fundiário serão beneficiados com moradias

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

10 agricultores do município de Capanema que acessaram recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário do Governo Federal para aquisição de terras, estarão sendo beneficiados agora através de uma parceria entre Governo Federal, Governo Estadual e Administração Municipal com recursos para construção de moradias.

As casas têm área de 46 metros quadrados e fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida Rural. Serão beneficiados prioritariamente agricultores com renda familiar anual bruta de até R$ 15 mil e que tenham sido contemplados com a compra de terras pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário. As famílias pagaram apenas quatro prestações anuais de R$ 285,00 pelas casas, com um ano de carência.

A informação foi repassada durante reunião na Secretaria da Família onde estiveram participando além dos agricultores beneficiados, a prefeita Lindamir Denardin, o gerente do Banco do Brasil, Jandir Rizzo, a Secretária da Família Leonilde Capitanio e os técnicos da Emater, Gerta Kolas e Elton Drebes.

Durante o encontro a prefeita Lindamir Denardin salientou que este programa de moradias rurais é uma forma importante de apoio para que o pequeno agricultor possa manter o processo produtivo e morar bem e que este é um compromisso do governador Beto Richa. "Esta é a concretização de um compromisso que o governador Beto Richa assumiu com os municípios e, principalmente, com o homem do campo. O governador entende que, além de estradas, calcário e outros benefícios, as famílias precisam de qualidade de vida e isso passa por uma moradia digna", destacou a Prefeita.