Administração Municipal e Caixa Econômica Federal entregam contratos de 51 moradias

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

As famílias beneficiadas com 59 moradias que estão sendo construídas no bairro São José Operário.

A prefeita Lindamir Denardin, juntamente com o gerente da Caixa Econômica Federal em Capanema Claiton Schlindwein e a secretária da Família Leonilde Capitanio efetuaram na quinta-feira, 08, na sede do CRAS a entrega dos contratos às famílias beneficiadas com 59 moradias que estão sendo construídas no bairro São José Operário.

As casas estão sendo construídas através da parceria entre a Administração Municipal, que doou os terrenos o Governo do Estado através da COHAPAR, que entrou com a elaboração dos projetos, a infraestrutura de água e luz e o acompanhamento da obra e o Governo Federal que liberou os financiamentos para os mutuários através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Durante a entrega dos contratos o gerente da CEF Claiton Schlindwein destacou que a partir de agora estas famílias já podem se contar como proprietárias dos imóveis, uma vez que já foi efetuada a escritura da cada terreno, aguardando apenas a conclusão da obra para sua averbação.

A prefeita Lindamir Denardin relembrou a luta para se conseguir a liberação dos recursos para estas moradias. “O terreno onde estão sendo construídas estas casas foi adquirido quando fui Secretária de Ação Social, pois tínhamos a promessa do ex-governador da liberação imediata do projeto, o que não aconteceu e se vamos em breve entregar estas casas é graças ao atual governador que liberou o projeto em dezembro do ano passado”, destacou.