Prefeita Lindamir consegue liberação de negativa do município no Tribunal de Contas

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2013

A Prefeita Lindamir Denardin conseguiu na quarta-feira, 28, resolver um grave problema que poderia ocasionar o bloqueio de todos os convênios assinados neste ano com os governos Estadual e Federal, que era a falta de Certidão Negativa do Município de Capanema junto ao Tribunal de Contas.

A situação originou-se pelo fato da administração anterior não ter cumprido uma determinação do Tribunal de Contas para realização de concurso publico para os cargos de advogado e contador durante o ano de 2012.

Para solucionar o problema a prefeita Lindamir Denardin determinou a imediata realização do Concurso Público e em reuniões com auditores e conselheiros do Tribunal de Contas, comprovou estar cumprindo a determinação, apresentando inclusive o contrato firmado com a Fundação de Apoio para o Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), responsável pela realização do concurso.

A decisão favorável ao município foi proferida através do Acórdão Nº 3364/13 da Segunda Turma, do Tribunal de Contas, onde diante dos documentos juntados aos autos pela Administração Municipal comprovando a regularização da situação, por unanimidade os conselheiros votaram pela liberação da Certidão.

Ao receber a noticia a prefeita Lindamir comemorou o resultado da votação e falou sobre a preocupação que envolvia esta questão. “Estávamos vivendo uma angustia muito grande com esta situação, pois temos inúmeros convênios assinados junto aos governos Estadual e Federal e fomos surpreendidos com a falta desta negativa, que poderia ocasionar o bloqueio de todos eles, gerando um enorme prejuízo para todos os capanemenses”, afirmou.