Ginásio Arnaldo Busato fica totalmente lotado para a abertura dos Jogos Escolares do Paraná Fase Regional

Segunda-feira, 29 de Abril de 2013

Uma festa bonita para a abertura da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), nesta sexta-feira, dia 26, no ginásio Arnaldo Busato. Estima-se que mais de duas mil pessoas prestigiaram a solenidade.

A administração municipal de Capanema organizou uma festa bonita para a abertura da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), nesta sexta-feira, dia 26, no ginásio Arnaldo Busato. Estima-se que mais de duas mil pessoas prestigiaram a solenidade que deu início às competições entre os municípios do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão.
Depois da apresentação dos 1.791 atletas das sete modalidades em disputa, houve show pirotécnico e um clipe mostrando as potencialidades de Capanema. Em seguida, a organização passou um vídeo no telão que mostrava os alunos dos oito estabelecimentos de ensino do município sede conduzindo a pira olímpica, que chegou no ginásio conduzida pela aluna Ana Maria Cardinal, destaque do handebol de Capanema. Por fim, o aluno Igor Machado fez o juramento dos atletas.
Para a prefeita Lindamir Denardin (PSDB), sediar uma competição como essa traz grande visibilidade para Capanema. “Como é bom sediar os Jogos Escolares. Esporte é vida, é saúde, isso é muito importante. Espero que os atletas entrem em competição com espírito de liderança, pois todos já são vencedores estando aqui”, comenta.
A chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Ozélia Nesi Lavina, enalteceu o empenho dos municípios em trazer suas equipes para a fase regional. “Esses alunos venceram a primeira batalha em seus municípios. Temos que agradecer os prefeitos que se empenharam em trazer representantes para suas cidades. Durante a realização dos jogos, Capanema é a vitrine do Sudoeste. Entendemos que são nas escolas que nascem os atletas brilhantes, por isso o Governo do Estado retornou a hora treinamento e as aulas especializadas para os nossos alunos. Tenho certeza que esses atletas ainda vão nos dar muito orgulho em outras competição”, declara.
Rafael Silva, chefe da unidade regional da Secretaria Estadual de Esportes, que fica em Pato Branco, deu os parabéns à organização pelo sucesso da abertura do evento. “Foi uma grande festa de abertura. Temos que agradecer também a todos os professores de Educação Física que valorizaram a competição, compreendendo a importância dos Jogos Escolares para os nossos alunos. Hoje todos estão aqui fazendo história”, disse Rafael, que representou no evento o Secretário Especial de Esporte, Evandro Rogério Roman.
Quem também esteve no evento de abertura foi o deputado federal Assis do Couto (PT). Ele elogiou a competição, principalmente por causa da participação dos alunos com deficiência. “Eu vi aqui muitos alunos da Apae, isso mostra a inclusão de pessoas com necessidades especiais. Isso se deve ao grande trabalho do Secretário Estadual de Educação, Flávio Arns, que sempre deu grande atenção para as Apaes”, destaca.
A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

21º MANHÃ TARDE NOITE