Secretário de Saúde de Capanema participa em Curitiba do lançamento do programaTelessaúde

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013

Programa Telessaúde será lançado nesta terça-feira, 17, pelo Governo do Estado.

O Secretário de Saúde de Capanema Geancarlo Denardin esteve na manha desta segunda-feira acompanhado da chefe da 8ª Regional de Saúde, de Francisco Beltrão, Cíntia Ramos e demais secretários da região, no gabinete do Líder do governo Beto Richa na Assembléia Legislativa, deputado Ademar Traiano, onde recebeu informações a respeito do programa Telessaúde que será lançamento nesta terça-feira pelo Governo do Estado.

Este programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde e as universidades estaduais de Cascavel, Londrina e Maringá, e a Universidade Federal do Paraná. As universidades irão compor 4 núcleos técnico-científicos, que vão oferecer teleconsultoria, segunda opinião formativa e telediagnóstico, por meio do uso da tecnologia de informação. Esta primeira etapa irá atender 481 unidades de atenção primária de 268 municípios.