Administração Municipal inicia apresentação do programa “Da Porteira Para Dentro”

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013

A primeira reunião ocorreu na comunidade de Alto Faraday, onde apesar da intensa chuva, mais de 100 produtores estiveram presentes.

A Administração Municipal de Capanema através do departamento de Agricultura deu inicio nesta segunda-feira, 16, às reuniões de apresentação do programa “Da Porteira Para Dentro”, na comunidade de Alto Faraday, onde apesar da intensa chuva, mais de 100 produtores estiveram presentes.

A reunião contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, da presidente da Câmara de Vereadores Izolete Walker Schneider, dos vereadores Valdomiro Brizola e Marcelo Barth, além da equipe da Secretaria de Agricultura.

Na abertura da reunião a presidente do Legislativo, Izolete Walker Schneider parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa de implantar o programa que irá beneficiar os produtores rurais e destacou ainda os inúmeros projetos que estão em andamento no município e que logo começaram a ser implantados. ”São muitos projetos encaminhados que em pouco tempo começaram a ser desenvolvidos trazendo muitos benefícios a nossa população”, destacou.

A prefeita Lindamir Denardin destacou inicialmente que o programa “Da Porteira Para Dentro” é um compromisso que faz parte do Plano de Governo apresentado a população durante o período eleitoral, que agora começa a ser desenvolvido.

Conforme a Prefeita a partir de agora a Secretaria de viação e Obras irá cuidar da recuperação das estradas principais e do acesso as propriedades e a secretaria de Agricultura irá atender os serviços dentro das propriedades. “A partir de agora a secretaria de Agricultura contará com uma motoniveladora, um trator de esteira, uma carregadeira, uma retroescavadeira, dois caminhões e um veiculo pequeno exclusivamente para atuar neste programa”, afirmou.

Na sequencia a Agrônoma da Marisa Pichler, fez a apresentação do programa Da Porteira Para Dentro, detalhando seu funcionamento e também os serviços que estarão sendo ofertados aos produtores, ressaltando que para ter acesso ao Programa é necessário preencher a ficha de levantamento de dados que esta sendo entregue nas reuniões e como contrapartida dos produtores, emitir a Nota Fiscal de Produtor e participara dos cursos que serão ofertados em parceria com o SENAR.

Conforme Marisa dentro do Programa serão realizadas ações como; conservação de solo, manejo da fertilidade do solo, distribuição de equipamentos, enleiramento de pedras, terraplanagem rural, limpeza e abertura de silos, valas para irrigação, inseminação artificial, piscicultura, cascalhamento, diversificação da propriedade, habitação, cursos e capacitações, além de outras ações voltadas ao fortalecimento da atividade agropecuária.