Junta do Serviço Militar entrega CDI para 148 jovens em Capanema

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013

A solenidade foi presidida pela prefeita Lindamir Denardin e comandada pelo delegado da Junta do Serviço Militar Tenente José Antonio Figueira.

A Junta do Serviço Militar de Capanema e a 33º Delegacia do Serviço Militar de Francisco Beltrão efetuaram na manha da terça-feira, 17, no centro Social da Igreja Matriz a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para 148 jovens do município.

Ao usar da palavra o pároco de Capanema Pe. Antonio Teixeira destacou que os jovens que estavam sendo dispensados do Serviço Militar devem cultivar o amor a pátria e manterem-se no caminho do bem, torando-se bons profissionais para continuarem a contribuir com a comunidade.

Já o tenente José Antonio Figueira disse que apesar de estarem sendo dispensados da prestação do Serviço Militar estes jovens não estão impedidos de ingressar no Exercito Brasileiro, pois ainda podem optar pelas escolas de formação de sargentos e oficiais.

Em seu pronunciamento a prefeita Lindamir Denardin afirmou que este é um momento muito especial na vida destes jovens e que agora nesta nova fase de suas vidas devem procurar a sua formação para que consigam o seu espaço no mercado de trabalho e que esta é uma preocupação também da sua Administração de manter estes jovens no município com a geração de novos postos de trabalho e novas oportunidades, a exemplo do inicio das obras do Instituto Federal, que trará cursos para formação técnica e das obras da usina Baixo Iguaçu que absorveram grande parte desta mão de obra.

A Prefeita falou ainda dos investimentos que estarão sendo feitos no município em especial na questão do lazer e da cultura, como a construção do Território da Juventude, que já tem os recursos garantidos junto ao Governo do Estado e que as obras iniciam ainda este ano. “Nós vamos sim em nossa Administração dar uma atenção especial a nossa juventude, seja na formação profissional, na inserção no mercado de trabalho ou no lazer, este é um compromisso que assumimos e estaremos cumprindo no decorrer da nossa gestão”, finalizou.

21º MANHÃ TARDE NOITE