APCM promove a V Caminhada Pela Vida

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2013

O objetivo da Associação é mobilizar toda a população chamando atenção para o câncer de mama, enfatizando que a prevenção ainda é o melhor remédio, e incentivando a participação de mais voluntárias nesta causa tão nobre.

A Associação de Prevenção ao Câncer da Mulher (APCM) realizou na sexta-feira, 11, com grande sucesso a 5ª Caminhada pela Vida, marcando a comemoração do movimento Outubro Rosa 2013, que contou com a parceria da Administração Municipal, Provopar, Poder Legislativo e Judiciário e entidades locais.

Estiveram presentes na caminhada a Prefeita Lindamir, o Juíz Dr. Marcio Geron, a Juíza Dra. Roseana Assumpção, o Provopar com o grupo de idosas, lideranças locais, empresários e representantes de vários segmentos do município.

A Fanfarra do Colégio Estadual Rocha Pombo iniciou a caminhada com uma apresentação e foi seguida pelos demais num gesto de conscientização da gravidade da doença e da necessidade das mulheres buscarem a prevenção do câncer de mesma em prol da vida.

A prefeita Lindamir ressaltou a importância do movimento, e parabenizou a APCM pela iniciativa. “Estas ações são muito importantes e merecem nosso reconhecimento, sabemos que os casos de câncer de mama estão aumentando a cada dia, mas o diagnóstico precoce possibilita mais de 90% de chance de cura.” Comentou Lindamir.

A presidente da APCM Olinda Pelegrini fez uma homenagem especial aos trabalhadores da área da saúde do município de Capanema pela atenção e carinho dedicado aos portadores de câncer, enalteceu ainda a parceria existente com a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde no encaminhamento das mulheres do município para os exames de mamografia e a UOPECAN de Cascavel que realiza os exames.