Período Integral do município de Capanema é realidade

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2013

projeto que está orçado em R$ 3,5 milhões.

O Ministério da Educação anunciou na terça-feira, 22, a aprovação do projeto para construção da estrutura física para implantação do Período Integral na Rede Municipal de Ensino de Capanema e a liberação da primeira parcela no valor de R$ 706 mil, correspondente a 20% do valor do projeto que está orçado em R$ 3,5 milhões.

Conforme a prefeita Lindamir Denardin a notícia foi recebida com muita alegria, sendo inclusive motivo de comemoração, pois o Período Integral é uma das principais propostas apresentadas em seu Plano de Governo. “Capanema está em festa com esta notícia, todos sabem que a implantação do Período Integral é uma das principais bandeiras que apresentamos no nosso Plano de Governo durante o período eleitoral e que agora já é uma realidade”, comemorou.

A Prefeita fez também um agradecimento especial ao deputado federal Assis do Couto que  acompanhou os tramites do projeto. “Nós temos que agradecer ao deputado Assis que incansavelmente nos apoiou em Brasília, pois a nossa Secretária de Educação esteve lá na semana que passou e ao retornar nos informou que existiam 25 mil pedidos de escolas em andamento no MEC e graças a ação do Deputado o nosso foi um dos aprovados neste momento, então este apoio foi muito importante”, afirmou.

Para o vice-prefeito Valter José Steffen a aprovação do projeto do Período Integral é de suma importância para o município, já que atualmente as escolas municipais trabalham e dualidade com as estaduais e a estrutura física hoje existente pertence ao Estado, impossibilitando assim a implantação do ensino em período integral na Rede Municipal. “Hoje nós não teríamos como implantar o ensino integral nas escolas municipais por falta de estrutura o que será possível com a aprovação deste que deve ser considerado um dos mais importantes projetos para o município de Capanema”, enfatizou.

Polaco também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo deputado Assis do Couto na viabilização deste projeto junto ao MEC. “Nós temos uma parceria muito grande com o deputado Assis e graças a sua atuação já temos garantido este valor e agora poderemos dar inicio ao processo de licitação e o inicio da obra”, finalizou.

Para a secretária de Educação Jaqueline Vazoller foi válido todo o esforço e as viagens à Brasília para a elaboração do projeto. “Foram muitas reuniões e viagens para elaborarmos este projeto que inicialmente parecia que demoraria para acontecer mas com o empenho de toda a equipe e do deputado Assis conseguimos esta grande conquista”, ressaltou.

O deputado Assis do Couto por meio de nota enviada por sua assessoria informou que com o empenho, o dinheiro estará na conta da prefeitura em menos de 30 dias o que permite que comece a organizar a licitação para construir a obra.