Senador Alvaro Dias Visita Capanema para discutir projeto da Estrada Parque Caminho do Colono

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013

O Senador Alvaro Dias esteve na sexta-feira, visitando o município de Capanema com o objetivo de discutir com a comunidade local o Projeto de Lei, já aprovado na Câmara Federal, que tramita no Senado sobre a criação da Estrada Parque Caminho do Colono.

A Visita do Senador foi acompanhada pelo deputado federal Nelson Padovani que foi o relator do projeto na Câmara.

Alvaro Dias chegou por volta das 16h, à Prefeitura Municipal onde foi recepcionado pela prefeita Lindamir Denardin, em seguida participou de uma reunião na Câmara de vereadores com lideranças políticas, empresários e comunidade em geral.

Durante a reunião o deputado Nelson Padovani relatou como foi a tramitação do Projeto na Câmara Federal e falou da expectativa sobre a nomeação do senador Alvaro Dias como relator no Senado. “O Senador Collor de Melo que é o presidente da comissão já se comprometeu em nomear o senador Alvaro Dias como relator e isso é um passo muito importante, pois é conhecedor da história da Estrada do Colono e está inteirado sobre todos os pontos deste projeto e por isso poderá fazer um ótimo relatório que contribua para sua aprovação”, afirmou.

A Prefeita Lindamir Denardin agradeceu ao Senador pela visita e relatou que Capanema vive um momento especial e de transformação. “Capanema viveu um momento muito triste no último ano quando vimos o fechamento da maior empresa do município, que gerava mais de 1000 empregos, deixando centenas de pais de família sem ter o que por à mesa, mas agora vivemos um momento de transformação, com o apoio do governador Beto Richa a empresa voltou a trabalhar e mais de 650 pessoas já foram recontratadas, tivemos também com o apoio do Governador a aprovação da licença para o inicio das obras da Usina Baixo Iguaçu que se arrastava por mais de 10 anos e lá já temos mais de 600 trabalhadores de Capanema empregados, teve inicio também as obras do Instituto Federal, a industria do conhecimento que vai proporcionar a formação dos nosso filhos e agora temos está forte luz no fim do túnel com relação a aprovação do projeto da Estrada Parque e com o apoio do Senador Álvaro Dias damos mais um importante passo para que isso aconteça”, destacou.

Ao se pronunciar o Senador Alvaro Dias afirmou conhecer profundamente a história da Estrada do Colono recordando que na época em que foi governador do Estado foi elaborado um projeto de estrada parque, nos moldes das existentes em diversos países, que não provocasse abalos ambientais, mas houve uma ação judicial que impediu a execução do projeto.

Com relação ao novo projeto o Senador confirmou ter o compromisso do presidente da Comissão para ser designado como relator. “Conversei com o senador Collor e ele assumiu o compromisso comigo de me dar a relatoria e estou empenhado em fazer, a exemplo do que fez o Padovani, um excelente relatório para que ele seja aprovado na integra como veio da Câmara pois qualquer emenda que for acrescentada faz com que o Projeto volte para a Câmara e ai não sabemos quando será aprovado e nós temos pressa porque já perdemos muito tempo e precisamos dar celeridade a este Projeto”, finalizou.

Ainda durante a reunião na Câmara de Vereadores o senador Alvaro Dias comprometeu-se com a prefeita Lindamir em apresentar uma emenda para viabilizar recursos para o município onde a Administração estará definindo o projeto a ser encaminhado nos próximos dias.

Na sequencia a comitiva fez uma visita as obras do Instituto Federal e concluindo a agenda participaram na Casa da Cultura da abertura da 8ª Noitada Pedagógica, promovida pelo Colégio Rocha Pombo com os alunos do curso de formação de docentes.