Prefeita Lindamir Denardin toma medidas para agilizar limpeza da cidade

Sexta-feira, 10 de Maio de 2013

Um caos na limpeza publica. Assim a prefeita Lindamir Denardin encontrou o município de Capanema ao assumir a Administração.

O lixo que a vários dias não era recolhido acumulava-se nas lixeiras, os frutos que caiam dos pés de manga acumulavam-se nas ruas, causando mau cheiro e o aparecimento de insetos e para piorar o contrato com a empresa responsável pela coleta do lixo venceu na segunda-feira, 07.

Para contornar esta situação a Prefeita determinou a prorrogação do contrato com a empresa por três meses, período no qual nova licitação deverá ser realizada. Conseguiu, sem custos para o município, o empréstimo de um caminhão da empresa para o recolhimento do material reciclável, onde uma empresa de recicláveis do município disponibilizará os funcionários para o trabalho.

Desta forma espera-se que em aproximadamente uma semana a coleta tanto do lixo orgânico como do reciclável seja normalizada e a partir daí possa ser organizado um cronograma de coleta. Deve ser desenvolvida também uma nova campanha de conscientização da população para que efetue a separação do lixo.

Simultaneamente a este trabalho uma equipe do Departamento de Urbanismo esta realizando a limpeza das vias publica com a coleta das mangas, corte da grama dos canteiros e recolhimento de galhos e entulhos, trazendo assim novamente um aspecto de limpeza e organização para a cidade de Capanema.