SECRETARIA DA FAMÍLIA E CRAS REALIZAM CURSO DE ARTIGOS NATALINOS

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013

SECRETARIA DA FAMÍLIA E CRAS REALIZAM CURSO DE ARTIGOS NATALINOS

Na última sexta-feira houve o encerramento de curso de Decoração de Artigos Natalinos na Casa do Artesão de Capanema.

Inscreveram-se três turmas nos turnos da manhã, tarde e noite com a participação de 41 alunas.

O curso foi realizado de 04 a 08 de novembro, ministrado pela professora Leonice Salete C. de Souza e foi totalmente gratuito para as alunas que aprenderam a confeccionar vários tipos de artigos natalinos, os quais foram expostos na sala da APCM no dia do encerramento. A Administração Municipal oferta estes cursos através da Secretaria da Família e do CRAS com o objetivo de geração de emprego e renda e inclusão no mercado de trabalho.

A Prefeita Lindamir ressaltou a importância destes cursos em especial para donas de casa que querem buscar um incremento na renda familiar. “Muitas destas mulheres após concluírem os cursos, passam a vender os produtos que aprenderam a fazer, sejam comestíveis ou de decoração como estes, isto além de aumentar a renda familiar, contribui para o aumento da autoestima destas mulheres, o que nos deixa muito felizes, parabéns às participantes!” concluiu Lindamir.