Mais de 7 mil pessoas estiveram presentes nas comemorações dos 62 anos de Capanema

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2013

Com uma grande programação preparada pela Administração Municipal, Capanema comemorou no dia 14 de novembro 62 anos de emancipação político-administrativa.

As atividades tiveram inicio na terça-feira, 12, com o Café Com os Pioneiros, lançamento do Programa Da Porteira Para Dentro e inauguração do Conjunto Habitacional Lar feliz 05, no bairro São Cristóvão.

Na quarta-feira, 13, foi realizada a entrega das obras de reforma da Prefeitura Municipal, um projeto desenvolvido pelos alunos do curso de Arquitetura e Engenharia da Faculdade Mater Dei de Pato Branco, da reforma da Unidade de Saúde Central e da ampliação das unidades de saúde do bairro São José Operário, Alto Faraday, Pinheiro, Cristo Rei e São Luiz.

O ponto alto da programação aconteceu na quinta-feira, 14, dia do aniversário do Município onde as atividades tiveram inicio com o Receptivo de Turismo, uma demonstração das potencialidades turísticas de Capanema que contou com a participação da Associação de Turismo Doce Iguassu, proprietários de balneários e Associação de Artesãos.

Na sequencia foi realizado o desfile alegórico com a participação de empresas, entidades e da estrutura das secretaras que compõe a Administração Municipal, demonstrando a força do comércio, da industria e das entidades representativas do município.

No final da tarde, já com a presença de um público superior a 7 mil pessoas, a animação do evento ficou por conta do humorista da Radio T, Juca Bala, que divertiu a todos contando suas piadas, anedotas e cantando paródias de sua autoria. Foi mais de uma hora de show, que proporcionou muitas gargalhadas ao público presente.

Na sequencia houve o pronunciamento das autoridades locais e regionais que acompanharam o evento que destacaram a evolução e o progresso do município de Capanema parabenizando a todos pelos 62 anos.

A prefeita Lindamir Denardin, em um discurso breve, porém sem esconder a emoção que contagiou a todos, falou dos avanços obtidos nestes pouco mais de 10 meses de sua Administração, lembrando da situação em que se encontrava o Município no ano anterior e na transformação que esta vivendo neste momento. “Todos sabem a situação em que nosso município estava, mas não é momento para falarmos de coisas ruins pois isso ja passou e hoje vivemos um momento de transformação, onde Capanema está se tornando um verdadeiro canteiro de obras e muitas coisas boas estão acontecendo, como é o caso da Usina Baixo Iguaçu, do Instituto Federal, da Escola em Período Integral, doas avanços na saúde, além de outras de outras lutas de muitos anos que começam a apresentar possibilidades de concretização como a nossa Estrada Parque Caminho do Colono e da alfândega na ponte internacional, por isso é momento de comemorarmos e parabenizarmos toda a nossa gente pelos 62 anos de Capanema”, afirmou.

Na continuidade da festa foi efetuado o corte do bolo com 62 metros e distribuído gratuitamente ao público proporcionando mais um momento de confraternização.

E para fechar a programação do dia 14, aconteceu o show com a dupla Léo e Giba, que levantaram o público com o ritmo do sertanejo universitário, apresentando canções próprias e de diversos artista que são sucesso no momento.

Encerrando a programação de festividades aconteceu nos dias 15, 16 e 17, na pista construída no terreno do Instituto Federal a 4ª Etapa da Copa Paraná de Velocidade na terra nas categorias Marcas, Tubular, Kart Cross e Gaiola Regional, onde mais de 3 mil pessoas estiveram presentes.