Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 26ºC Mínima. 19ºC

Mais de 7 mil pessoas estiveram presentes nas comemorações dos 62 anos de Capanema

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2013

Mais de 7 mil pessoas estiveram presentes nas comemorações dos 62 anos de Capanema

Com uma grande programação preparada pela Administração Municipal, Capanema comemorou no dia 14 de novembro 62 anos de emancipação político-administrativa.

As atividades tiveram inicio na terça-feira, 12, com o Café Com os Pioneiros, lançamento do Programa Da Porteira Para Dentro e inauguração do Conjunto Habitacional Lar feliz 05, no bairro São Cristóvão.

Na quarta-feira, 13, foi realizada a entrega das obras de reforma da Prefeitura Municipal, um projeto desenvolvido pelos alunos do curso de Arquitetura e Engenharia da Faculdade Mater Dei de Pato Branco, da reforma da Unidade de Saúde Central e da ampliação das unidades de saúde do bairro São José Operário, Alto Faraday, Pinheiro, Cristo Rei e São Luiz.

O ponto alto da programação aconteceu na quinta-feira, 14, dia do aniversário do Município onde as atividades tiveram inicio com o Receptivo de Turismo, uma demonstração das potencialidades turísticas de Capanema que contou com a participação da Associação de Turismo Doce Iguassu, proprietários de balneários e Associação de Artesãos.

Na sequencia foi realizado o desfile alegórico com a participação de empresas, entidades e da estrutura das secretaras que compõe a Administração Municipal, demonstrando a força do comércio, da industria e das entidades representativas do município.

No final da tarde, já com a presença de um público superior a 7 mil pessoas, a animação do evento ficou por conta do humorista da Radio T, Juca Bala, que divertiu a todos contando suas piadas, anedotas e cantando paródias de sua autoria. Foi mais de uma hora de show, que proporcionou muitas gargalhadas ao público presente.

Na sequencia houve o pronunciamento das autoridades locais e regionais que acompanharam o evento que destacaram a evolução e o progresso do município de Capanema parabenizando a todos pelos 62 anos.

A prefeita Lindamir Denardin, em um discurso breve, porém sem esconder a emoção que contagiou a todos, falou dos avanços obtidos nestes pouco mais de 10 meses de sua Administração, lembrando da situação em que se encontrava o Município no ano anterior e na transformação que esta vivendo neste momento. “Todos sabem a situação em que nosso município estava, mas não é momento para falarmos de coisas ruins pois isso ja passou e hoje vivemos um momento de transformação, onde Capanema está se tornando um verdadeiro canteiro de obras e muitas coisas boas estão acontecendo, como é o caso da Usina Baixo Iguaçu, do Instituto Federal, da Escola em Período Integral, doas avanços na saúde, além de outras de outras lutas de muitos anos que começam a apresentar possibilidades de concretização como a nossa Estrada Parque Caminho do Colono e da alfândega na ponte internacional, por isso é momento de comemorarmos e parabenizarmos toda a nossa gente pelos 62 anos de Capanema”, afirmou.

Na continuidade da festa foi efetuado o corte do bolo com 62 metros e distribuído gratuitamente ao público proporcionando mais um momento de confraternização.

E para fechar a programação do dia 14, aconteceu o show com a dupla Léo e Giba, que levantaram o público com o ritmo do sertanejo universitário, apresentando canções próprias e de diversos artista que são sucesso no momento.

Encerrando a programação de festividades aconteceu nos dias 15, 16 e 17, na pista construída no terreno do Instituto Federal a 4ª Etapa da Copa Paraná de Velocidade na terra nas categorias Marcas, Tubular, Kart Cross e Gaiola Regional, onde mais de 3 mil pessoas estiveram presentes.

Tweet

Compartilhe essa notícia

26º 19º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema