Prefeita Lindamir recebe retroescavadeira da Presidenta Dilma Rousseff.

Terça-feira, 14 de Maio de 2013

A prefeita Lindamir Denardin esteve na segunda-feira, 04, no Show Rural Coopavel, em Cascavel, onde recebeu das mãos da presidenta Dilma Rousseff as chaves de uma retroescavadeira nova, viabilizada através do PAC2 do Governo Federal. Ao todo 29 municípios das regiões Oeste e Sudeste foram beneficiados.

Conforme a Prefeita o equipamento vem em boa hora tendo em vista as condições em que se encontra o Parque de Máquinas do município e irá auxiliar em muito no atendimento aos produtores rurais.

Durante a entrega Lindamir teve a oportunidade de conversar com a Presidenta que ressaltou que o Governo Federal estará apoiando projetos a serem implantados pela Administração buscando o desenvolvimento do Município.

Em seu discurso de abertura Dilma Rousseff afirmou que passou o tempo em que “o governante olhava para o governador ou o prefeito perguntando de que partido ele era”, provocando aplausos da plateia. “É uma visão absolutamente patrimonialista e oligárquica achar que o Estado ou os recursos do Estado pertencem ao governante. Eles não pertencem ao governante. Eles pertencem ao povo desse país e é para ele que nós temos de olhar. Por isso fico muito feliz de fazer varias parcerias aqui com o governador e com os prefeitos”, afirmou a presidenta.

Dilma também falou sobre a importância das máquinas que estavam sendo entregues. “É fundamental para a gente ter uma agricultura sólida que as estruturas das estradas vicinais estejam em boas condições”, afirmou. “As estradas vicinais são como nossas veias menores, tão essenciais para irrigar as maiores. Sem elas nós não temos uma irrigação correta do organismo”, acrescentou.

O governador do estado, Beto Richa, presente ao evento ponderou sobre a importância do trabalho conjunto entre os governos e do fortalecimento de políticas públicas para o meio rural. “É nos municípios que as pessoas vivem e que precisam ver satisfeitas as suas necessidades básicas. Entre estas, as necessidades dos nossos agricultores, em especial da agricultura familiar que movimenta e aquece a economia local”, realçou.