Secretaria de Agricultura e Unileite realizam Dia de Campo

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2013

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Unileite realizaram na sexta-feira, 22, um Dia de Campo, na propriedade do agricultor Odelir Sott, na comunidade de São Luiz.

Durante o encontro os produtores receberam informações sobre controle verminoses no período seco, aspectos importantes na produção de silagem, doenças reprodutivas e seus efeitos nos rebanhos leiteiros e estratégias para o controle do barro nas propriedades leiteiras.

Na abertura do Dia de Campo o produtor Odelir Sott falou sobre o histórico de sua propriedade, com área de 05 alqueires, destacando que iniciou na atividade a cerca de 06 anos, sem ter conhecimento, onde para superar as dificuldades buscou formação através de cursos e palestras, que possibilitaram chegar a uma produção atual de 14 mil litros/mês.

Marciano de Almeida, um dos diretores da Unileite, destacou que através da realização de atividades como esta é uma grande oportunidade de repassar conhecimento para os produtores, uma vez que sempre estão surgindo novidades no setor. Ele destacou ainda a importante parceria existente com a Administração Municipal que possibilitou a realização do evento.

A prefeita Lindamir Denardin esteve presente ao Dia de Campo onde ressaltou as ações que a Administração vem efetuando através da Secretaria de Agricultura, com ênfase especial ao Programa Da Porteira Para Dentro, que conta com uma equipe de técnicos e estrutura de máquinas para realizar diversas ações dentro das propriedades que possibilitem melhores condições de trabalho e qualidade de vida ao produtor aliado ao aumento da produtividade.