Capanema recebe mais duas profissionais do programa Mais Médicos

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013

O Município de Capanema que foi o primeiro das regiões Oeste e Sudoeste do Estado a ser beneficiado com um profissional na primeira etapa do Programa Mais Médicos, com a vinda do Dr. Emanuel Lucas Teixeira, recebeu nesta semana outras duas profissionais vindas de Cuba.

Trata-se das médicas Tereza Starea Fernandez e Tereza Eutiquia Garcia Deroncere, que já iniciaram seus trabalhos com o atendimento das equipes do Programa Saúde da Família que atendem as regiões de Cristo Rei, Pinheiro, Marechal Lott e Alto Faraday.

Na recepção das profissionais a prefeita Lindamir Denardin destacou o empenho da equipe da Secretaria de saúde na inscrição do Município e no encaminhamento da documentação necessária para a liberação por parte do Ministério da Saúde. “Capanema foi o primeiro município da região a ser beneficiado com um médico e agora estamos recebendo mais duas profissionais, isso porque fomos atrás e apresentamos toda a documentação exigida”, lembrou.

Lindamir desejou as boas vindas as duas médicas e reafirmou o compromisso com a população de ter no quadro da saúde de 14 a 16 médicos. “Assumimos um compromisso de termos de 14 a 16 médicos, agora já contamos com 12 e no inicio do ano estaremos chamando outros dois aprovados no concurso”, afirmou.