Prefeita Lindamir anuncia que gestantes terão direito a acompanhante em enfermaria

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013

A Prefeita Lindamir Denardin esteve participando na tarde da quarta-feira, 12, do encerramento dos encontros de gestantes do ano de 2013.

Os encontros são promovidos pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e atendem atualmente 80 gestantes que recebem orientações de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais entre outros profissionais.

Durante o encontro Lindamir Denardin ressaltou os avanços obtidos na área da saúde no município neste ano como a vinda de novos médicos, as reformas e ampliações das unidades e e em especial o que classificou como uma das grandes conquistas do setor que foi a mudança na direção do Hospital Sudoeste o que possibilitou uma nova parceria entre a Administração Municipal e a instituição ampliando o repasse de recursos e a viabilização de investimentos na melhoria da estrutura física e de equipamentos.

A Prefeita anunciou ainda que a partir daquele momento as gestantes do município que tiverem seus partos realizados no Hospital Sudoeste terão direito a permanência de um acompanhante no período em que estiverem na enfermaria. “A gravidez e o parto são momentos especiais na vida de uma mulher e nessa hora ela precisa ter ao seu lado uma pessoa de confiança que possa lhe auxiliar, já conversei com o diretor clínico do hospital Dr. Vladmir e a partir de agora todas terão direito a este acompanhante”, afirmou.

Ao final do encontro foi efetuado a entrega de um enxoval para o bebê às gestantes que já estão no oitavo mês de gestação.