Realizada a formatura do Projovem Adolescente em Capanema

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013

Aconteceu na tarde da terça-feira, 10, na sede do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), a solenidade de formatura dos alunos do Projovem Adolescente.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O Projovem também possibilita o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.

Na oportunidade cerca de 34 alunos receberam o diploma nos cursos de Manicure e Vendedor. Durante quatro meses de atividade receberam também aulas de dança, informática e participaram de palestras com profissionais de diversas áreas.

Na solenidade estiveram presentes, representando a prefeita Lindamir Denardin, seu esposo Evaldo Denardin, representando o vice-prefeito Valter José Steffen, sua esposa Vera Steffen, a presidente da Câmara de Vereadores Izolete Schneide, a secretária da Família e Desenvolvimento Social Leonilde Capitânio, Pastor Renato da Igreja do Sinodo e a coordenadora do CRAS Silvane Andres, que em seus pronunciamentos destacaram a importância dos jovens e adolescentes participarem dos cursos ofertados pelo CRAS como forma de buscar sua qualificação e futuramente estarem inseridos no mercado de trabalho.