Coordenadoras do PACTO participam de encerramento das atividades do ano

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013

Através deste programa 25 professores das turmas de alfabetização, tiveram formação quinzenal durante o ano letivo de 2013

O município de Capanema aderiu neste ano ao Programa Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PACTO), um Programa do Governo Federal que visa  à alfabetização de todas as crianças ao final do 1º ciclo (3º ano).

Através deste programa 25 professores das turmas de alfabetização, tiveram  formação quinzenal durante o ano letivo de 2013, tendo como Orientadoras de Estudos  as Professoras Vania Lindomara Kolas Machado e Salete Gross, juntamente com a Coordenadora Local do Programa Rosane Boschetti Krampe que receberam formação e capacitação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O trabalho desenvolvido pelos professores com os educandos foi apresentado em um Seminário Final Local no dia 08 de novembro, onde os professores puderam compartilhar experiências e expor os trabalhos desenvolvidos.

Estes trabalhos foram apresentados  no Seminário Final que aconteceu em Ponta Grossa, onde estiveram presentes orientadores e coordenadores das Regiões Sudoeste, Oeste, Sudeste e Norte do Paraná.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com sua Equipe Pedagógica das escolas, avaliou o Programa de forma positiva e observou-se que os professores repensaram sua prática pedagógica e através do incentivo das orientadoras de estudo puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos nesta formação, beneficiando diretamente os alunos capanemenses.

Pelo sucesso obtido neste ano a Secretaria de Educação Já confirmou a adesão do Município ao Programa PACTO 2014