Provopar Estadual entrega 2 mil cobertores em Capanema

Sexta-feira, 24 de Maio de 2013

O Provopar Estadual em parceria com a Administração Municipal de Capanema efetuou na sexta-feira, 17, a entrega de 2000 cobertores para famílias carentes do município dentro da campanha Espalhe Calor.

O ato contou com a participação da presidente do Provopar Estadual Carlise Kwiatkowski, da prefeita Lindamir Denardin, do vice-prefeito Valter José Steffen, da presidente do Provopar Capanema Liane Pasquali, da secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social Leonilde Capitaneo, do representante do deputado Ademar Traiano, Romeu Fernando Pedralli (Mano), da chefe do escritório regional da SEDS, Franciele Schmitz, do gerente do Banco do Brasil Jair Rizzo, da presidente da Câmara de vereadores Izolete Schneider e vereadores Valdomiro Brizola e Sergio Ulrich e demais lideranças.

Durante a entrega a presidente do Provopar Carlise Kwiatkowski afirmou ser uma grande alegria estar no município de Capanema, pois faz parte do compromisso do governador Beto Richa e sua esposa e secretária estadual da Família Fernanda Richa, estarem mais próximos dos municípios paranaenses e levar a cada canto do estado as ações do governo para melhorar a vida da população.

A chefe do escritório regional da SEDS, Franciele Schmitz, pediu que as famílias atendidas para “lembrar que a doação dos cobertores é um ato de carinho e dedicação de uma equipe inteira, que vai desde o governador, passando pelas empresas parceiras e até mesmo por aqueles que contribuem para a compra de um único cobertor”.

A prefeita Lindamir Denardin agradeceu o trabalho do Provopar e do Governo do Paraná em atender o município e trazer os cobertores para entregar à população neste momento em que o frio está começando e é quando a essas famílias mais necessitam.

Lindamir destacou ainda as ações que a Administração Municipal tem desenvolvido com o apoio do Governo do Estado no sentido de garantir uma melhor condição de vida à população capanemense, como é o caso da parceria com a empresa Averama que possibilitou a reativação do frigorífico Diplomata garantido assim que mais de 600 trabalhadores fossem recontratados, da aprovação do projeto para construção da Usina Baixo Iguaçu, enviado em regime de urgência pelo Governo do Estado à assembleia Legislativa, da Patrulha do Campo, que estará possibilitando a recuperação de inúmeras estradas do interior do município, além de vários outros projetos já protocolados.

Ainda durante a solenidade a prefeita Lindamir efetuou a assinatura do termo de adesão ao programa família Paranaense que envolve a atuação de mais de 18 secretarias de Estado que trabalham em ações intersetoriais para atender as famílias em situação de extrema pobreza.
O programa trabalha com seis eixos principais: assistência social, habitação, educação, saúde, agricultura e trabalho. Abrange também ações nas áreas de segurança pública, meio ambiente, cultura e esporte.
Através dete programa o município pode acessar recursos para a compra de equipamento e apoio à equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O dinheiro é proveniente do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) e do Fundo da Infância e Adolescência (Fia).