Governador Beto Richa libera R$ 1,5 milhão para recapeamento asfáltico em Capanema

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014

A Prefeita Lindamir Denardin participou na segunda-feira, 13, acompanhada do deputado estadual Ademar Traiano e do presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni, de uma reunião no Palácio Iguaçu com o governador Beto Richa onde tratou sobre a liberação de recursos para importantes obras no município, entre eles o montante de R$ 1.5 milhão para o recapeamento asfáltico do trecho Capanema à Santo Antonio do Siemens e de partes das ruas Antonio Niehus, Tamoios, Tupinambás e da Av. Paraná.

Conforme o deputado Traiano os recursos liberados são de projeto e convênios já assinados entre o município e o governo do estado e que agora aguardam apenas a publicação no Diário Oficial do Estado para que a Administração Municipal realize os processos licitatórios para o inicio das obras. “Além do recapeamento asfáltico da estrada de acesso a comunidade de Santo Antonio do Siemens, temos também recursos para a construção do Território da Juventude na ordem de mais de R$ 3 milhões, da ampliação da Unidade de Saúde Central de R$ 1,4 milhão, da construção de uma nova unidade de saúde no bairro Santo Expedito de mais de R$ 600 mil e dos trechos de calçamento de Santa Terezinha à Cristo Rei, de São Pedro à Santa Ana e da comunidade de São Francisco obras que se iniciam no mais tardar até o final de março”, afirmou Traiano.

Durante a reunião, a pedido do governador Beto Richa, a prefeita Lindamir Denardin fez também um relato sobre o andamento das obras da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. “O governador me pediu que fizesse um relato sobre como está o andamento das obras da Usina Baixo Iguaçu e também sobre as negociações com os agricultores atingidos e afirmou que em breve estará marcando uma data para vir novamente ao município de Capanema onde fará uma visita ao canteiro de obras da Usina”, destacou a Prefeita.