Prefeita Lindamir Denardin entrega equipamento ao Hospital Sudoeste

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014

A Prefeita Lindamir Denardin realizou na manhã da terça-feira, 21, a entrega de um monitor cardíaco e desfibrilador para uso no Hospital Sudoeste, o equipamento foi adquirido com recursos próprios da Administração Municipal no valor de R$ 21.875,00 e repassado em forma de comodato.

Estiveram presentes ao ato o secretário de Saúde Geancarlo Denardin, os diretores do Hospital Leise Miorin, Dr. Alberto Miorin, Dr. Vladmir Zuliani e Dr. Mauro Vidal.

Durante a assinatura do termo de comodato a diretora Administrativa do Hospital Leise Miorin agradeceu o apoio da Administração Municipal tanto pela doação do equipamento como na reestruturação do Hospital. “Esta transformação pela qual está passando o Hospital Sudoeste somente esta sendo possível graças ao apoio que temos recebido da Administração Municipal, por isso o nosso agradecimento especial a prefeita Lindamir, pela parceria que firmamos e neste caso especial pelo repasse deste equipamento que é de suma importância para que nossos médicos possam salvar muito mais vidas”, afirmou.

O diretor Clínico Dr. Alberto Miorin enfatizou a importância do Hospital ter este equipamento para o atendimento da população o que segundo ele coloca Capanema em pé de igualdade com municípios maiores em termos de estrutura de pronto-atendimento. “Este equipamento é o mais moderno que existe neste segmento pois ele nos possibilita efetuar o monitoramento cardíaco do paciente e indica o momento exato para o uso do desfibrilador a exemplo de um caso de parada cardíaca onde sem duvida pode salvar a vida de uma pessoa e além do equipamento queremos agradecer a prefeita Lindamir e ao deputado Traiano que viabilizaram junto ao Governo do Estado mais 20 AIH’s (Autorização de Internamento Hospitalar), então posso dizer que os investimentos que estão acontecendo nos últimos três meses através desta nova parceria com a Administração Municipal, são sem duvidas maiores do que o que foi feito nos últimos 28 anos.”, declarou.

Na sequencia o diretor Técnico Dr. Vladmir Zuliani fez um relato dos investimento que estão sendo efetuados na estrutura física da unidade hospitalar, que além das reformas nas enfermarias e apartamentos contará em breve inclusive com novo pronto socorro. “Com relação a melhoria da estrutura iniciamos pela frente do hospital que é o nosso cartão de visitas, o segundo passo foi a reforma das enfermarias, que contou inclusive com a aquisição de novas cortinas, novos colchões, reforma e aquisição de novas camas. Os apartamentos já estão com as obras em andamento, onde receberam também ar condicionado, as suítes além da reforma, tv’s e frigobar contam com novas camas com regulagem de altura eletrônica, montamos ainda um quarto para os médicos permanecerem no período em que estão de plantam, agilizando assim o atendimento e nos próximos dias estaremos dando inicio a construção de um novo proto socorro que dará condições de agilizarmos o atendimento dos casos de urgência e emergência”, relatou.

Dr. Vladmir anunciou ainda investimentos na aquisição de novos equipamentos, como aparelho de Raio-X e de Ultrassom. “Já estamos efetuando o levantamento de preços e iremos adquirir um novo aparelho de Raio-X Digitalizado, um aparelho de Densitometria Ôssea e um Ultrassom Colorido 3D e 4D”, afirmou.

A prefeita Lindamir Denardin se disse feliz ao poder ver os bons resultados que já estão sendo obtido com esta parceria e destacou ainda outros investimentos da Administração Municipal que em um curto espaço de tempo estarão mudando a realidade do atendimento na área da saúde pública para a população. “Fico muito feliz em ver que os investimentos que estamos fazendo através desta nova parceria estão trazendo bons resultados, sabemos que ainda não está 100%, mas avançamos muito e com certeza chegaremos à qualidade de atendimento que queremos, o município repassava R$ 29 mil por mês ao Hospital, atualmente repassamos R$ 58 mil, conseguimos um aumento de 20 AIH’s, hoje estamos entregando este desfibrilador, além disso investimos também na melhoria da nossa estrutura de atendimento onde todas as unidades básicas foram ampliadas, o Centro de Saúde foi completamente reformado e já temos garantido junto ao Governo do Estado recursos na ordem de R$ 1,4 milhão para sua ampliação, além de outros R$ 600 mil para a construção de uma nova unidade no bairro Santo Expedito e mais R$ 400 junto ao Governo Federal para a construção de uma nova unidade no bairro São Cristóvão e outros R$ 130 mil para ampliação da unidade básica de Marechal Lott”, ressaltou.

Lindamir destacou ainda a ampliação do quadro de médicos que segundo ela deve chegar a 14 até o mês de fevereiro. “Quando assumimos a Administração o município contava com 07 médicos e eu sempre falei que Capanema precisa de 14 a 16 profissionais para dar um bom atendimento a nossa população e hoje já contamos com 12 e estaremos chamando, ainda no mês de fevereiro, mais dois profissionais”, disse.

Após a assinatura do termo de comodato o grupo fez uma visita as instalações do Hospital onde acompanharam o andamento das reformas.