Governador Beto Richa e deputado Traiano repassam novos equipamentos para o Bloco Cirúrgico do Hospital Sudoeste

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014

O Hospital Sudoeste recebeu na terça-feira, 28, do Governo do Estado, uma mesa cirúrgica, uma mesa de parto e foco auxiliar, equipamentos de ultima geração avaliados em mais de R$ 115 mil.

OS equipamentos que irão reequipar o Bloco Cirúrgico do hospital são fruto de uma solicitação feita em dezembro pela prefeita Lindamir Denardin e pelos diretores do Hospital Dr. Alberto Miorin e Leise Miorin ao deputado estadual Ademar Traiano que intermediou a liberação junto ao governador Beto Richa através da Secretaria Estadual da Saúde.

“Estamos muito felizes, na semana passada entregamos o monitor cardíaco e desfibrilador adquiridos com recursos próprios do município e hoje estamos recebendo estes novos equipamentos doados pelo Governo do Estado e isto demonstra o carinho e a atenção que o governador Beto Richa e o deputado Traiano tem com a população de Capanema onde em pouco mais de 30 dias depois do nosso pedido os equipamentos já estão sendo entregues”, afirmou a prefeita Lindamir Denardin.

“Nós estamos até emocionados, pois quando chegou o caminhão para entregar estes equipamentos a gente quase não acreditou por que isso a gente esperava para mais adiante já que são equipamentos caros, que não estavam neste momento ao nosso alcance para adquiri-los e tínhamos feito o pedido a poucos dias e isso prova o respeito que o governador Beto Richa e o deputado Traiano tem com a nossa população e o acesso que a nossa prefeita Lindamir tem com o Governo do Estado, o que nos deixa muito felizes, por que agora nossos médicos tem segurança para os procedimentos e a nossa população mais ainda. A prefeita me perguntava se as mesas que nós temos no Bloco Cirúrgico eram mais ou menos e eu disse, fazem 24 anos que nós estamos em Capanema e quando chegamos aqui elas já eram ultrapassadas, então vocês imaginem que tipo de equipamento era, mas agora estes são de primeiro mundo pra nossa população usufruir e ser bem tratada”, comentou a diretora Administrativa do Hospital Leise Miorin.

“Hoje a gente só tem a agradecer a nossa prefeita Lindamir Denardin, ao governador Beto Richa e ao nosso deputado Traiano, por que estes equipamentos são diferenciados, equipamentos modernos, novos e caros e se não fosse esta parceria com a Administração Municipal e o Governo do Estado a gente não ia conseguir comprar, eu tenho 18 anos de formado e mais 3 de especialização e não tinha visto ainda uma mesa tão moderna como esta. Hoje nós recebemos um valor considerável do Município, mas nós pagamos um aluguel, contratamos mais funcionários, adquirimos mais medicamentos, melhoramos a alimentação, então com este auxilio que nós recebemos do município e do Governo do Estado nós conseguimos, eu diria, ter uma medicina de primeiro mundo e mais ainda, conseguiremos com esta nova estrutura trazer profissionais diferenciados e o nosso planejamento é a partir da metade do ano, quando estiver pronto o novo pronto socorro trazer um cirurgião e um anestesista e fazer aqui cirurgias eletivas de pequena e média complexidade evitando que os pacientes tenham que ir para Francisco Beltrão ou Curitiba”, destacou Dr. Vladmir Zuliani diretor Técnico do Hospital.

“Quando a gente vê uma reivindicação deste porte ser atendida tão rapidamente pelo Governo do Estado percebemos o compromisso que o deputado Traiano e o governador Beto Richa tem com a prefeita Lindamir e quem ganha com isso é toda a população de Capanema. Há poucos dias entregamos o desfibrilador adquirido com recursos próprios da administração na ordem de R$ 22 mil e assim nesta parceria vamos fortalecendo cada vez mais a saúde pública no município.”, frisou o secretário de Saúde Geancarlo Denardin.

Após a entrega dos equipamentos a prefeita Lindamir Denardin acompanhada dos médicos Dr. Vladmir Zuliani e Mauro Vidal fez uma visita ao Bloco Cirúrgico e pode comprar a precariedade dos equipamentos existentes no local.

Durante a visita os administradores do Hospital anunciaram que com a chegada dos novos equipamentos irão realizar também um reforma completa do local, inclusive com a substituição de azulejos e ar condicionado.