Frigorífico Diplomata rompe parceria com a empresa Averama

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014

Conforme Célio Batista a opção por encerrar a parceria partiu da direção da empresa Diplomata, que pretende em um curto espaço de tempo retomar suas atividades de produção e abate.

O empresário Célio Batista proprietário da empresa Averama que, desde fevereiro de 2013, vinha operando a produção de aves em parceria com o Frigorífico Diplomata, esteve em Capanema na quarta-feira, 29, para comunicar oficialmente aos avicultores e as lideranças locais o rompimento do contrato existente.

“A gente se sente na obrigação de vir aqui agradecer o excelente trabalho que os produtores, os funcionários e todos os gerentes desenvolveram durante esta parceria, infelizmente neste momento a diplomata optou por realizar uma parceria com outra empresa, a gente respeita a decisão deles, tentamos por varias vezes uma negociação não foi possível por que a nossa posição é de uma parceria de longo prazo e não conseguimos este entendimento, mas acreditamos que tudo va correr bem pois o mercado esta bom e isso favorece para que não tenhamos problemas na avicultura”, destacou Célio Batista.

O Empresário fez também um agradecimento especial a prefeita Lindamir Denardin e destacou que se for necessário estará a disposição para voltar a atuar no município. “Eu quero fazer um agradecimento especial a prefeita Lindamir pela confiança que depositou em nós e dizer que queremos deixar as portas abertas para que no futuro se houver necessidade nós voltarmos aqui, por que a gente foi bem recebido e é o mínimo que nós podemos fazer, a gente veio, fez um bom trabalho e eu posso garantir Prefeita que meu compromisso com o governador Beto Richa é o seguinte, o pessoal aqui de Capanema não vai padecer, a nova empresa vai ter que fazer um bom trabalho e eu tenho certeza que tem tudo pra fazer, mas se ocorrer qualquer problema eu volto mas não por prazo indeterminado e sim de forma definitiva”, afirmou.

Durante a reunião a prefeita Lindamir Denardin fez um agradecimento especial ao empresário que em um momento muito difícil para o município, atendendo o apelo do governador Beto Richa e do deputado Ademar Traiano, aceito o desafio e colocou o frigorífico para funcionar novamente. “Eu quero aqui diante de vocês agradecer ao Célio pela parceria que fez durante este ano com a gente e pela forma correta como conduziu este trabalho, por que quando ocorreu o inicio desta parceria atendendo ao pedido do governador Beto Richa e do deputado Traiano ele esteve aqui e assumiu o compromisso e hoje esta aqui novamente para anunciar o fim da parceria, por que é assim que pessoas corretas tem que agir,” afirmou.