Pela primeira vez na história de Capanema alunos estão recebendo gratuitamente uniforme escolar da Administração Municipal

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014

Pela primeira vez na história do município de Capanema alunos da rede pública municipal de ensino estão recebendo gratuitamente o uniforme escolar.

Cada aluno está recebendo um kit composto por duas camisetas e uma bermuda totalizando cerca de 4400 peças, material de qualidade, que foram adquiridos com investimentos de recursos próprios da Administração Municipal pelo valor de R$ 70 mil.

A entrega dos uniformes teve inicio nesta quarta-feira, 12, na escola Benjamin Constant, da comunidade de Pinheiro, onde estiveram presentes a prefeita municipal Lindamir Denardin, a secretária de Educação Jaqueline Vazzoller, o vereador Sergio Ulrich e demais pais de alunos.

Durante a entrega a Prefeita Lindamir Denardin falou de sua felicidade em poder estar entregando os uniformes cumprindo assim mais um compromisso do seu Plano de Governo. “Posso dizer, que estou muito feliz em estar cumprindo aquilo que nos comprometemos no nosso Plano de Governo, que era de entregar a todos os alunos da rede municipal o kit de uniforme escolar e o que nos deixa ainda mais felizes e ver a felicidade dos pais, pois conversei com alguns que tem três ou quatros filhos e que não teriam condições de comprar um uniforme desta qualidade e além do auxilio financeiro tem também o questão da igualdade onde indiferente do poder aquisitivo todos os alunos estarão vestidos de forma igual”, afirmou

A secretaria Jaqueline Vazzoler agradeceu a prefeita Lindamir pela iniciativa e destacou que esta proposta foi apresentada ainda durante a elaboração do Plano de Governo e acatada pela Prefeita. “Eu aproveito este momento para agradecer a nossa Prefeita por ter aceitado de imediato a proposta do uniforme escolar que foi apresentada ainda durante a elaboração do seu Plano de Governo, sabemos que é um investimento alto, mas é um investimento necessário que está universalizando a educação”, destacou.

O vereador Sergio Ulrich, que também é pai de aluno da escola Benjamin Constat, parabenizou a prefeita Lindamir pela iniciativa que classificou como histórica para o município. “Eu lembro que nasci nesta região e nunca nós tivemos na história uniformes ganhos da Administração, por isso eu quero parabenizar a prefeita Lindamir por este apoio principalmente para as famílias mais carentes que não vão precisar tirar dinheiro do bolso para comprar o uniforme, possibilitando que todos venham de uniforme igual, incentivando os pais a dar seguimento na educação de seus filhos”, ressaltou.

Já os pais que estiveram recebendo o kit de uniforme escolar destacaram a importância da iniciativa e deram nota 10 para a ação da Administração Municipal.

“Como pai eu acho muito bom por que nem sempre a gente tem condições de comprar tudo o que precisa e isso é um negócio que não vai favorecer só uns e outros mas vai favorecer a todos os alunos por isso eu do nota 10“, disse o agricultor Germano Palma.

“Eu acho essa iniciativa válida pois a gente é pobre, mora no interior e necessita de uma ajuda e isso incentiva as crianças a vim pra escola tudo igual”, falou o agricultor Evaldino Alba.

“Isso que a Prefeita esta fazendo é uma coisa muito boa, que nunca foi feito antes, tem que continuar, minha nota é 10 pra ela”, afirmou a agricultora Loreci de Oliveira.

“Achei isso muito bom por que nem todo mundo tem dinheiro pra comprar, ai é bom que todos vem igual pra escola, por que as vezes um vem de uniforme e outro vem vestido melhor ai tem uma diferença e assim todos vão estar igual, por isso eu digo que é nota 10 e tomara que continue”, disse a agricultora Roselane Carneiro.