Administração Municipal de Capanema conclui entrega gratuita dos kits de uniforme escolar

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014

A Administração Municipal de Capanema concluiu nesta quarta-feira, 19, o roteiro de entrega dos kits de uniforme escolar para alunos da rede pública municipal de ensino.

A entrega dos uniformes é um marco na educação do município uma vez que nunca antes na história de Capanema alunos receberam uniforme de forma gratuita.

Cada aluno recebeu um kit composto por duas camisetas e uma bermuda totalizando cerca de 4400 peças, material de qualidade, que foram adquiridos com investimentos de recursos próprios da Administração Municipal pelo valor de R$ 70 mil.

Durante a entrega realizada nas nove escolas que compõe a rede municipal de ensino a prefeita Lindamir Denardin falou de sua alegria em estar cumprindo mais um compromisso que assumiu com a população em seu Plano de Governo e já garantiu que para o próximo ano os alunos receberão também o agasalho. “Estou muito feliz neste momento onde estamos cumprindo com aquilo que está no nosso Plano de Governo e que mereceu a confiança da população e o que nos deixa ainda mais alegres é poder ver a felicidade dos pais, primeiro porque a gente sabe da dificuldade de vários pais em adquirir o uniforme para seus filhos e em segundo a questão da igualdade onde não haverá a distinção deste ou daquele pela forma que está vestido e para o próximo ano estaremos distribuindo também o agasalho gratuitamente para os nossos alunos”, disse a Prefeita.

A ação da Administração Municipal foi amplamente elogiada pelos pais de alunos que a classificaram como um apoio financeiro para muitas famílias e de proporcionar uma melhor ambiente para as crianças dentro da escola.

“Eu avalio como uma iniciativa muito boa porque muitos pais com dois ou três filhos não teriam condições de comprar o uniforme e a gente vê que em outros municípios já tinha e aqui em Capanema ainda não, eu gostei muito e acho que a iniciativa é bem valida e vai ajudar bastante as crianças”, avaliou Adriano Gehm, presidente da APMF da escola Concórdia.