Secretaria de Saúde de Capanema recebe dois novos gabinetes odontológicos

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014

O município de Capanema recebeu neste mês de fevereiro dois novos gabinetes odontológicos provenientes do programa Brasil Sorridente do Governo Federal, que foram instalados nas unidades básicas de saúde dos bairros São José Operário e São Cristóvão.

Os equipamentos foram viabilizados através de projeto elaborado e cadastrado, em março de 2013, no setor de Coordenação Nacional de Saúde Bucal pelo Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde e posteriormente entregue em mãos pelo secretário de Saúde Geancarlo Denardin ao Cirurgião-Dentista do Ministério da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, durante viagem à Brasília.

Na terça-feira, 18, a prefeita Lindamir Denardin e o secretário Geancarlo Denardin estiveram visitando a unidade do Bairro São José Operário onde o primeiro equipamento foi instalado e já esta sendo utilizado no atendimento a população.

Na ocasião a Prefeita falou dos investimentos e dos projetos que a Administração tem feito no setor da saúde pública. “Eu sempre falei que a saúde está em primeiro lugar, no ano passado investimos 19% do orçamento do município na saúde e se for preciso investiremos ainda mais, já melhoramos muito o atendimento a população mas sabemos que temos que avançar, temos muitos projetos que estarão iniciando em breve como a construção de novas unidades nos bairros São Cristóvão e Santo Expedito e a ampliação da Unidade Central, elevamos o repasse de recursos para o Hospital Sudoeste com a nova diretoria e as melhorias são visíveis com a viabilização de novos equipamentos e reformas na estrutura física, além disso aumentamos o número de médicos na secretaria de Saúde e estamos em busca de mais profissionais, para prestar um atendimento cada vez melhor a nossa população”, afirmou Lindamir.