Mutirão de cirurgias de varizes da Secretaria de Saúde atenderá 60 pacientes

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

60 pacientes do município de Capanema estarão sendo beneficiadas pelo mutirão de cirurgias de varizes que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

As cirurgias foram viabilizadas em Curitiba, pelo deputado estadual Ademar Traiano atendendo a solicitação de prefeita municipal Lindamir Denardin.

Conforme o secretário de saúde Geancarlo Denardin, já foi realizada na ultima semana uma reunião com 20 pacientes que farão parte do primeiro grupo a ser atendido e a viagem já está programada para o dia 15 de março. “Realizamos uma reunião com os primeiros 20 pacientes que serão atendidas neste mutirão para a darmos encaminhamento aos exames necessários para o procedimento e tão logo estes retornem já estaremos agendando o atendimento para um novo grupo”, afirmou.

Geancarlo destacou ainda que a maioria dos inscritos aguardavam a muitos anos na fila de espera. “A maioria destes pacientes aguardavam a anos na fila de espera e que na avaliação dos médicos são casos mais urgentes que agora com o empenho da prefeita Lindamir e o apoio do deputado Ademar Traiano vamos poder atende-los e diminuirmos a nossa lista que atualmente chaga a cerca de 180 pacientes, além disso continuamos empenhados em encaminharmos o maior número possível através do atendimento da Regional de Saúde aos demais pacientes, buscando diminuir cada vez mais esta lista”, finalizou.