Secretaria da Família e Provopar realizam curso para confecção de artigos para Páscoa

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014

Ao todo mais de 40 alunas participaram do curso que foi ministrado pela instrutora Leonice Capitanio, na sede do Provopar, nos turnos da manha, tarde e noite.

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social em parceria com o Provopar realizaram no período de 17 a 21 de fevereiro, curso para confecção de artigos para a Páscoa, voltado a artesãs e demais interessadas.

A prefeita Lindamir Denardin esteve acompanhando o encerramento do curso onde parabenizou as alunos pelo trabalho e falou da parceria da administração com os artesão de Capanema. “Quero parabenizar as alunas pelos belos artigos confeccionados e em especial a instrutora Leonice que tem este dom de ser artesã e de repassar o seu conhecimento à outras pessoas e quero reafirmar aqui a parceria com os artesãos do nosso município  para que possam sempre buscar novos conhecimentos, continuar produzindo e melhorando a renda familiar com seus trabalhos”, afirmou.

A presidente do Provopar Liana Pasquali, que também contribui com a organização do grupo de artesãos  destacou a animação do grupo durante o curso e da expectativa com a comercialização dos produtos. “Elas estavam realmente muito animadas com as novidades que estavam aprendendo e que com a comercialização de produtos diferenciados nesta Páscoa”, disse.

As artesãs que participaram do curso aproveitaram para agradecer à prefeita Lindamir Denardin pelo apoio que estão recebendo da Administração.

“O nosso trabalho nunca esteve tão bom como agora. Agora a gente esta crescendo, com a ajuda da Administração e do Provopar estamos indo bem mesmo, da pra dizer que a gente esta realizando um sonho”, falou a artesã Erica Rossi.

“A nossa parceria com a prefeita municipal esta muito boa, nunca foi assim, agora nós estamos recebendo muitos cursos e esses cursos ampliam muito o nosso conhecimento e nós podemos dizer agora que Capanema está realmente com pessoas que se preocupam com Capanema”, afirmou a artesã Elizabete Wallau.