Administração Municipal realiza encontro com beneficiários do programa Bolsa Família

Quinta-feira, 06 de Março de 2014

A Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), realizou na quinta-feira, 27, a primeira reunião do ano com os beneficiários do programa Bolsa Família.

O encontro contou com a presença da prefeita Lindamir Denardin que falou sobre as ações que a Administração Municipal vem desenvolvendo em setores como educação, agricultura e em especial da saúde que vem recebendo grandes investimentos na estrutura física com reformas, ampliações, aquisições de veículos e construção de novas unidades e de pessoal na contratação de mais profissionais.

A Prefeita destacou ainda a importância das famílias beneficiárias estarem em dia com os critérios do programa para a manutenção do benefício como a frequência escolar dos filhos, a pesagem e a medição regular, o acompanhamento do pré-natal para as gestantes entre outros.

Na sequencia a equipe do CRAS repassou informações sobre os cursos que estarão sendo ofertados e o cronograma de reuniões que estarão acontecendo nos bairros e comunidades.

Ao final do encontro houve uma importante palestra com a assistente social da agencia do INSS de Realeza, Maria Luiza Brunetto, que falou respeito da importância da contribuição previdenciária para obtenção de benefício como aposentadoria, pensão por morte ou invalidez e auxilio doença, onde os participantes puderam fzer perguntas e tirar diversas dúvidas sobre a forma de contribuição.