Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher reúne mais de 2500 mulheres em Capanema

Quarta-feira, 12 de Março de 2014

Mais de 2500 mulheres estiveram participando no sábado, 08 de março, do evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, realizado pela Administração Municipal de Capanema no Parque de Exposições.

As atividades e brincadeiras iniciaram ainda antes da abertura oficial do evento, onde alunas do curso de manicure ofertado pelo CRAS, já estavam atendendo mulheres sorteadas para fazer as unhas.

Na abertura estiveram presentes a prefeita Lindamir Denardin, o presidente da Assembleia Legislativa do Parana Valdir Rossoni, o deputado estadual Ademar Traiano, o juiz de direito da Comarca de Capanema Dr. Marcio Geron, a presidente da Câmara de vereadores Izolete Schneider e demais vereadores, a chefe do escritório regional da Secretaria da Família Franciele Schimtz, a secretaria da Família e Desenvolvimento Social Leonilde Capitanio, presidente do Provopar Liana Pasquali, além de lideranças religiosas e de entidades do município.

Em seu pronunciamento o deputado Ademar Traiano parabenizou a administração municipal pelo grandioso evento e a todas as mulheres pelo seu dia, ressaltando ainda a parceria existente entre o governo do estado e o município de Capanema.

O presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni falou da presença da mulher na sociedade atual ocupando cada vez mais posições de comando e de destaque, exemplificando o caso de Capanema que tem a prefeita Lindamir Denardin a frente da Administração Municipal. “A prefeita Lindamir é um exemplo da participação da mulher na vida pública, onde basta dizer que pela competência que tem demonstrado, nos eventos organizados pelo governo do estado em que está presente ela é chamada pelo governador Beto Richa para representar os demais prefeitos, como aconteceu a poucos dias no Palácio Iguaçu durante a liberação de recursos para novas unidades de saúde”, ressaltou.

A prefeita Lindamir Denardin falou das ações desenvolvidas pela administração municipal em diversos setores como, saúde, educação, agricultura, viação e obras, entre outros tanto na área urbana como rural, que visam proporcionar melhores condições de vida a toda a população, além das obras que estão em andamento como a Usina Baixo Iguaçu, o Instituto Federal, calçamentos nos bairros e outras que iniciarão em breve como, as unidades de saúde dos bairros Santo Expedito e São Cristóvão e da localidade de Marechal Lott, o asfaltamento do trecho Capanema à Santo Antonio do Siemens, a Escola em Período Integral, o Território da Juventude, asfaltamento de ruas da cidade entre outras.

Emocionada ao final de seu pronunciamento a prefeita Lindamir usou como exemplo sua mãe, Dona Terezinha de Lara, para homenagear todas as mulheres, ressaltando sua garra, força, carinho e o zelo pela família, características da mulher capanemense.

Logo na sequência foi realizado o desfile com mulheres caracterizadas com roupas dos anos 60/70, representando todos os clubes de mães e sociedades de damas do município, onde atuaram como jurados os empresários, Adriano Komer, Ivone Manica, Soely Tesser, Silvani Colussi, Elisane Hartamann, Tania Liane Christman e Elizete Pasquali.

O Concurso teve o seguinte resultado:

1º Lugar, uma geladeira – Comunidade de Santa Ana, com Edina Zapani;

2º Lugar, um fogão industrial – Comunidade de São Pedro, com Renati Vetorello;

3º Lugar, um forno elétrico – Comunidade de Engenheiro Pinto, com Gisiani Cristina de Lima;

4º Lugar, uma batedeira semi-industrial – Comunidade de Cambuí, com Ana Paula Brandemburg;

5º Lugar, um ventilador grande – Comunidade de Lageado Grande, com Sueli de Mello.

Após o almoço, foi realizado o desfile das 20 mulheres sorteadas para o “Dia de Princesa”, que receberam tratamento especial no salão de beleza e roupa das lojas participantes.

Foram realizadas ainda diversas brincadeiras com o sorteio de inúmeros brindes e efetuada a entrega de um presente especial para todos os clubes de mães e sociedades de damas que haviam sido previamente escolhidos por cada clube.

Encerrando a programação aconteceu o show com o humorista Juca Bala, que arrancou muitas gargalhadas com suas piadas, anedotas e cantando paródias de sua autoria.