CRAS realiza reunião do programa Família Paranaense

Quinta-feira, 20 de Março de 2014

O CRAS de Capanema realizou na quarta-feira, 19, em sua sede reunião com as famílias participantes do Programa Família Paranaense que visa a articulação das políticas de promoção social das diferentes esferas do governo, buscando a superação de vulnerabilidade social das famílias envolvidas.

O Programa tem como objetivo promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, conforme a necessidade de cada família e a especificidade do território onde elas residem e está atendendo inicialmente 40 famílias do município em maior situação de vulnerabilidade e risco social e suas ações e acompanhamento serão efetuados pelo Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do município.

Durante o desenvolvimento do Programa são realizadas diversas ações visando a qualificação profissional e o preparo para o mercado de trabalho, oportunizando melhora na qualidade de vida e possibilitando geração de renda.

Um exemplo deste trabalho é a Sra. Ana Maria Benitez Pires que participou dos cursos de Panificação e Derivados de Milho e atualmente está produzindo pães para comercializar complementando assim a renda familiar.