Prefeita Lindamir Denardin concede reajuste de 8,32% para os servidores municipais maior índice dos últimos 10 anos e um dos maiores da região.

Sexta-feira, 21 de Março de 2014

Este é o maior reajuste percentual da data base dos últimos 10 anos, 8,23%, o que resultará em um ganho real de 2,94% sobre seus vencimentos.

Os servidores públicos municipais de Capanema receberão neste ano o maior reajuste percentual da data base dos últimos 10 anos, 8,23%, o que resultará em um ganho real de 2,94% sobre seus vencimentos.

O Projeto de Lei que estabelece este percentual foi encaminhado pela Administração Municipal e aprovado nesta semana por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

Para a definição do percentual a ser repassado de reajuste o município de Capanema utiliza como base Índice Geral de Preços ao Consumidor (INPC), cujo acumulado dos últimos 12 meses foi de 5,38%.

Conforme a prefeita Lindamir Denardin este ganho real de 2,94% que os servidores estarão recebendo está sendo possível devido ao controle financeiro que a Administração Municipal vem desenvolvendo desde o inicio de sua gestão respeitando sempre o limite prudencial de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de responsabilidade Fiscal que é de 51,30% da arrecadação.

O índice de 8,32% apresentado pela Administração é também um dos maiores entre os municípios da região, como Francisco Beltrão (6%), Dois Vizinhos (7%) e Realeza.