Peça teatral infantil “Zum, zum, zum, a união faz a vida” chega a Capanema.

Sexta-feira, 28 de Março de 2014

A peça de teatro infantil “Zum, zum, zum, a união faz a vida” chegou em Capanema - PR. A divertida aventura destacou a importância de valores como respeito, união e amizade para superar desafios. O espetáculo foi exibido para 580 alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal de ensino, no dia 25 de Março de 2014, em duas sessões na Casa da Cultura.

Este é um projeto cultural do Sicredi que tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e Administração Municipal por meio do Programa A união Faz a Vida, e é produzido pela Liga Produção Cultural, com texto e músicas de Renato Mendonça e direção de João Pedro Madureira.

O espetáculo teve 45 minutos de diversão para as crianças com a história dos irmãos Leona e Artur. Leona é cadeirante e vê em seu irmão um grande amigo. Em uma noite de brincadeiras, as crianças escutam o som de uma pequena abelha que pede ajuda aos dois para uma grande missão. Juntos, eles partem para uma viagem inesquecível e conhecem a Rainha Mau-Mau e o Cacunda, dois personagens que não sabem o valor da cooperação e lutam para que o mal vença sobre o bem. E é aí que os irmãos entram em ação, mostrando aos vilões a importância do respeito, da união e da amizade.

A peça teatral é direcionada para crianças de seis a dez anos, do Ensino Fundamental I. Todo o material utilizado nos figurinos, cenários e adereços será basicamente reciclável, além da iluminação que privilegiará efeitos com luz de LED, que exige um baixo consumo de energia.

O espetáculo itinerante vai percorrer 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso.