Administração Municipal entrega equipamentos para associações de produtores

Terça-feira, 15 de Abril de 2014

A prefeita Lindamir Denardin efetuou na segunda-feira, 14, a entrega de equipamentos para associações de produtores do município.

Foram entregues nesta ocasião 07 trituradores de grãos úmidos e 03 segadeiras beneficiando as seguintes associações:

São Sebastião;

Santa Clara;

Entre amigos de Alto Pinheiro;

Linha Bonita;

Boa Vista Cristo Rei;

Linha Bananeira Porto Lupion;

Baixo Iguaçu Flor da Serra;

São Francisco;

Marechal Lott.

Os recursos investidos para a aquisição dos equipamentos foram da ordem de R$ 56.791,00 e são remanescentes de um projeto viabilizado pelos deputados federais Reinhold Stephanes e Zeca Dirceu, no valor de R$ 149.235,00, disponibilizado no inicio de 2013, onde através de um processo no sistema de pregão eletrônico já haviam sido adquiridos e entregues 14 triturados de grãos úmidos e 04 segadeira, no valor de R$ 91.274,00, com uma sobre de recursos que possibilitou a realização da aquisição dos novos equipamentos.

Durante a entrega dos equipamentos a prefeita Lindamir Denardin fez um agradecimento aos deputados pela viabilização dos recursos e destacou a importância do sistema utilizado para a aquisição dos equipamentos. “Queremos fazer um agradecimento especial aos deputados Reinhold Stephanes e Zeca Dirceu que viabilizaram este recurso e destacar a importância da realização do pregão eletrônico onde possibilita a participação de diversas empresas aumentando a concorrência fazendo com que o preço diminua e assim viabilizando a aquisição de mais equipamento beneficiando um número maior de associações”, ressaltou.

A prefeita falou ainda dos investimentos que a Administração Municipal vem efetuando no setor da Agricultura. “Através do Programa Da Porteira Para Dentro estamos atendendo inúmeros produtores com ações que melhoram as condições de acesso e de trabalho na propriedade, onde em breve estaremos adquirindo novos equipamentos para montarmos uma segunda equipe o que vai possibilitar agilizarmos este trabalho, além disso estamos investindo pesado na recuperação das estradas rurais, onde temos como meta até o final deste ano ou no mais tardar inicio do ano que vem deixarmos todas as estradas em boas condições de transito e para o transporte da produção agrícola”, disse.