Curso Bom Negocio Paraná forma primeira turma em Capanema

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Foi realizado na terça-feira, 15, a formatura da primeira turma do Programa Bom Negócio Paraná, que aconteceu na Agencia do Trabalhador em Capanema. Foram 66 horas/aula de capacitação para empreendedores de diversos segmentos que tiveram aulas de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeiro, Gestão Pessoal e Gestão de Estratégias.
Alguns participantes estão iniciando as atividades agora, outros já têm empresas estabilizadas no mercado, mas ao final todos demonstraram satisfação em ter participado do programa, que foi gratuito. A iniciativa foi uma parceria entre a Administração Municipal por meio da Secretária de Indústria e Comércio e Turismo, Agencia do Trabalhador, Fomento Paraná e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão..
O professor Rubens Vanzan transmitiu muito conhecimento e fez a turma repensar suas atividades e buscar as melhorias dos processos internos de suas organizações para atingir o sucesso esperado.
O encerramento do curso contou com a presença da prefeita Lindamir Denardin, do secretário de Industria e Comércio Alex Marcelo, da secretária de Educação Jaqueline Vazzoller, da gerente da Agencia do Trabalhador Veranice Melo e agente de crédito da Fomento Paraná Claudio Tavares.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin parabenizou os empreendedores por buscarem novos conhecimentos que poderão contribuir na evolução de suas atividades.

Lindamir destacou ainda os investimentos que a administração Municipal estará realizando como forma de incentivar o comércio e a industria local. “Participei a poucos dias de uma reunião com os diretores da Associação Comercial onde anunciei que ainda este ano estaremos adquirindo uma nova área industrial, para beneficiar inicialmente os empresários capanemenses, pois sabemos que temos muitos empreendedores que estão ai com suas empresas em fundo de quintal e precisão de um incentivo para expandir suas atividades e gerar novos empregos”, afirmou.

Além dos novos conhecimentos adquiridos os empreendedores que participam do Curso recebem ainda benefícios como consultoria gratuita para as empresas e taxas de juros reduzidas junto ao Banco do Empreendedor (antigo Banco Social).
Os interessados em participar da próxima turma devem entrar em contato o Agente de Crédito do Fomento Paraná na Agência do Trabalhador de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo pelo fone: (46) 3552-2166.