Capanema recebe R$ 3.459.000,00 para calçamento em estradas rurais

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

É o maior volume de recursos, em um único projeto, de sua história para obras de calçamento em estradas rurais, são R$ 3.459.000,00 com os quais serão calçados 21 quilômetros.

O Município de Capanema foi beneficiado pelo Governo do Estado com o maior volume de recursos, em um único projeto, de sua história para obras de calçamento em estradas rurais, são R$ 3.459.000,00 com os quais serão calçados 21 quilômetros.

A ordem de serviço para o inicio das obras já foi liberada estão divididas em três trechos, sendo eles, o acesso a comunidade de São Francisco, com 4,5Km com investimento de R$ 738 mil, trecho São Pedro, Flor da Serra à Santa Ana, com 9,3Km, com investimento de R$ 1.520.000,00 e o trecho Lageado Grande, Santa Maria, Santa Terezinha à Cristo Rei, com investimento de R$ 1.201.000,00, totalizando recursos na ordem de R$ 3.459.000,00, viabilizados pelo deputado estadual Ademar Traiano junto ao Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Agricultura.

Para tanto a Administração Municipal de Capanema realizou nos dias 09, 10 e 11, reuniões nas comunidades de São Francisco, Flor da Serra e Santa Terezinha, para discutir com os agricultores o inicio das obras.

Durante as reuniões a prefeita Lindamir Denardin destacou que estas obras só estão sendo possíveis devido ao apoio do deputado Ademar Traiano e da parceria com o Governo do Estado. “Capanema é um dos municípios que recebeu o maior montante de recursos para calçamentos rurais, são praticamente R$ 3,5 milhões para 21 quilômetros e isto só foi possível graças ao empenho do deputado estadual Ademar Traiano e da grande parceria que temos com o governador Beto Richa”, afirmou.

Lindamir falou ainda da importância das obras para estas comunidades. “A Comunidade de São Francisco é uma grande produtora de aves, suínos e de leite, que encontrava muitas dificuldades principalmente em dias de chuvas para a entrega de ração ou para o transporte da produção e a muitos anos aguardava este calçamento. A região de São Pedro, Flor da Serra e Santa Ana é uma grande produtora de grãos onde também estão presentes atividades da suinocultura, leiteira e da avicultura e a região de Legeado grande, Santa Maria, Santa Terezinha à Cristo Rei além da produção agrícola e leiteira tem uma grande concentração de famílias de pequenos agricultores que necessitam de uma estrada em boas condições para o transporte escolar e de sua produção”, enfatizou.

A Prefeita falou ainda dos demais investimentos que estão acontecendo no município. “São praticamente R$ 15 milhões em recursos viabilizados pelo deputado Ademar Traiano e o governador Beto Richa para Capanema que serão investidos em obras como o Território da Juventude, o asfaltamento da estrada de acesso a comunidade de Santo Antonio do Siemens, asfalto e calçamentos em ruas da cidade, construção de uma unidade de saúde no bairro Santo Expedito,  entre outras, e junto ao Governo Federal a construção da escola em Período Integral, com investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, nova unidade de saúde no bairro São Cristóvão, entre outras, que fazem com que Capanema se transforme em um verdadeiro canteiro de obras”, ressaltou.

Na reunião realizada na comunidade de Santa Terezinha esteve presente representando o deputado Ademar Traiano seu chefe de gabinete, Romeu Fernando Pedralli (Mano), que reafirmou a parceria com o município de Capanema. “Quero reafirmar aqui a parceria do deputado Ademar Traiano e do governador Beto Richa com a Administração Municipal de Capanema e dar um testemunho do incansável trabalho que vem sendo realizado pela prefeita Lindamir Denardin na busca desses recursos, pois de nada adianta a vontade do Governador e do Deputado em ajudar o município se a Administração não estiver empenhada em elaborar bons projetos e ir em busca dos recursos”, afirmou.

Também presente a reunião em Santa Terezinha o empresário Valdomiro Cantini, que tem uma propriedade na comunidade parabenizou a Administração Municipal pela conquista deste investimento. “Quero parabenizar a prefeita Lindamir Denardin, o deputado Traiano e o governador Beto Richa por este investimento que irá beneficiar inúmeras famílias de trabalhadores que precisam de uma estrada em condições pra transportar sua produção”, disse.

As reuniões contaram ainda com as presenças do vice-prefeito Valter José Steffen, da presidnete da Câmara de vereadores Izolete Schneider, dos vereadores, Nolir Lopes, Marcelo Barth, Amércio Belé, Marcelino Ampessan e Valdomiro Brizola, além dos representantes das empresas responsáveis pela execução das obras Aldo Colussi e Robson Kasmierczak.

21º MANHÃ TARDE NOITE