Secretaria de Saúde realiza atividades em comemoração a Semana da Saúde

Terça-feira, 15 de Abril de 2014

A programação durante a semana contou com a realização da coleta de exames preventivos do câncer de colo do útero durante o terceiro turno.

A Secretaria Municipal de Saúde de Capanema realizou uma programação especial no período de 07 à 14 de abril em comemoração a Semana da Saúde.

Na segunda-feira, 14, em parceria com a APCM foi realizando um evento na Praça dos Pioneiros onde durante todo o dia foram realizados vários exames gratuitos com HGT (testes de Diabetes), avaliação de pressão arterial, auto exame de mamas, Hepatites A e B, avaliação nutricional e odontológica, prevenção e combate da Dengue e o preenchimento de cadastros pela APCM para realização de mamografias, além da orientações quanto ao câncer de pele com distribuição de protetor solar.

Foi realizado ainda a distribuição de exames gratuitos de colesterol e PSA em parceria com o Laboratório Exame.

Conforme o secretario de Saúde, Geancarlo Denardin, o resultado da ação foi muito positivo uma vez que teve uma grande participação da população. “Conseguimos através deste trabalho atingir um grande número de pessoas com a realização de exames e em parceria com a APCM orientar a comunidade sobre a importância da prevenção contra o câncer de pele e outros tipos da doença”, disse.