Governador Beto Richa visita obras da UHE Baixo Iguaçu

Quinta-feira, 22 de Maio de 2014

Richa ressaltou que a Usina é a maior obra em andamento na região Sudoeste e que chegará a 3 mil empregos para os municípios.

O governador Beto Richa esteve na sexta-feira (16) em Capanema onde visitou as obras da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, onde foi recebido pela prefeita Lindamir Denardin e pela presidente da empresa Neoenergia Solange Ribeiro. Acompanharam também a visita o presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni, o líder do Governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano e o presidente da Copel Lindolfo Zimmer, além de diversas autoridades e lideranças regionais.

“É uma obra importante para a região, com geração de milhares de empregos e de receitas para os municípios”, disse Beto Richa. “Também é uma contribuição significativa para o sistema elétrico nacional, que tem acionado usinas térmicas por falta de capacidade hidrelétrica”, disse.

Durante almoço com os operários da obra o governador Beto Richa e a Prefeita Lindamir Denardin falaram sobre os investimentos que estão acontecendo no município. “Temos uma parceria muito forte com o Governo do Estado e com o deputado Ademar Traiano e fiz questão de agradecer ao Governador pelos investimento que estão acontecendo no município, são mais de R$ 15 milhões em recursos liberados e muitas obras já em andamento como os 21 Km de calçamento em estradas rurais, a nova unidade de saúde no Bairro Santo Expedito, o asfaltamento da estrada de acesso a comunidade de Santo Antonio do Siemens, que se inicia nos primeiros dias e o Território da Juventude, além de outras conquistas”, afirmou a prefeita Lindamir.

“O nosso governo é municipalista e está presente com investimentos nos 399 municípios do Paraná e em Capanema temos sido parceiros da prefeita Lindamir que tem feito uma brilhante gestão e ido em busca de recursos para melhorar a qualidade de vida da população”, disse o Governador.

Após o almoço o Governador acompanhado das lideranças fez uma visita ao canteiro de obras.