Prefeita Lindamir Denardin assina ordem de serviço para inicio da obra da Escola em Período Integral no valor de R$ 3,5 milhões

Quinta-feira, 22 de Maio de 2014

A prefeita Lindamir Denardin assinou na segunda-feira, 19, a ordem de serviço para o inicio da construção da Escola em Período Integral, projeto no valor de R$ 3,5 milhões com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Projeto prevê a construção de 12 salas de aula, ala administrativa e ginásio de esportes e será construída no terreno do antigo Parque de Máquinas do Município.

Após a liberação para o inicio da construção a prefeita Lindamir Denardin visitou o terreno acompanhada dos empresários Ivo Muller, proprietário da empresa Micemetal responsável pela execução do projeto e Gilberto Furlan, representante da Construtora Casagrande, responsável pela terraplanagem do terreno, da secretaria de Educação Jaqueline Vazzoller, da secretária de Finanças Gelci Casaril, do engenheiro Rubens Souza e do auxiliar de engenharia Evandro Malinski.

Na ocasião a Prefeita resaltou a importância desta obra para a educação no município. “A construção desta escola é um compromisso que nós assumimos com a população para implantação do Período Integral, atualmente todas as escolas municipais, com exceção da Tancredo Neves, dividem espaço com as escolas estaduais e os prédios pertencem ao Estado, que também estará ampliando o ensino integral e o município precisa ter uma estrutura própria para desenvolver as atividades sem ter que transportar os alunos de um lado para o outro”, afirmou.

O trabalho tem inicio com a limpeza do terreno e a terraplanagem, que serão executados com recursos próprios do município e em seguida tem inicio a obra física que prazo de construção de 12 meses