Paciente de Capanema é socorrida por avião do Governo do Estado

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014

A paciente foi diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré

A adolescente J.F.C., 13 anos, de Capanema, foi mais uma dos pacientes atendidos pelo transporte aéreo da Secretaria de Estado da Saúde.

A paciente foi diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré,  uma doença rara caracterizada por uma inflamação aguda com perda da  membrana de lipídeos e proteína que envolve os nervos e facilita a transmissão do estímulo nervoso, causando a perda da habilidade de grupos musculares de responderem aos comandos cerebrais e necessitava com urgência receber uma vacina de imunoglobina encontrada somente em Curitiba.

O Transporte ocorreu no dia 1º de maio, após um intenso trabalho desenvolvido pelo secretário de saúde Geancarlo Denardin e pelo médico pediatra Dr. Mauro Vidal no sentido de conseguir a liberação da vaga no Hospital Valdemar Monastier.

Na sequencia a adolescente foi transportada pela ambulância do SAMU até o aeroporto de Francisco Beltrão, acompanhada além da equipe médica do SAMU pelo médico Dr. Mauro Vidal, de onde foi transportada pela aeronave até Curitiba.

A Paciente J.F.C. já se encontra em casa em fase de recuperação e dando continuidade ao tratamento.