Prefeita Lindamir e deputados Traiano e Rossoni assinam ordem de serviços para asfaltamento da estrada Capanema/Santo Antonio do Siemens

Terça-feira, 10 de Junho de 2014

No mesmo ato 20 famílias de pequenos produtores foram beneficiadas com a entrega de ordenhadeiras.

A prefeita Lindamir Denardin, o presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni e o líder do Governo Beto Richa na Assembleia deputado Ademar Traiano, assinaram na sexta-feira, 06, a ordem de serviço para o asfaltamento do trecho Capanema/Santo Antonio do Siemens, o ato foi realizado no Clube Rainha do Jardim na comunidade de Santo Antonio do Siemens.

A obra terá investimento de R$ 1.295,200,00, sendo R$ 1 milhão provenientes do Governo do Estado, através do Programa de Apoio aos Municípios (PAM) desenvolvido com a sobra de recursos da Assembleia Legislativa e R$ 295.200,00 em recursos próprios da Administração Municipal.

A solenidade contou ainda com as presenças do chefe do Núcleo Regional da SEAB, Neri Munaro, do chefe do escritório regional da Emater, Orlei Lopes, do vice-prefeito Valter José Steffen, da presidente da Câmara de Vereadores Izolete Schineider e demais vereadores, além de lideranças religiosas, comunitárias e empresariais.

Inicialmente as autoridades presentes efetuaram a entrega das chaves de uma moto 0 Km ao produtor Valdeci Bedin, que conquistou o primeiro lugar no 4º Concurso Regional de Redução de Perdas na Lavoura, promovido pelo Governo do Estado através da SEAB e Emater e a entrega do Certificado de Propriedade Sustentável em Bovinocultura de Leite ao produtor Cleverson Cristóvão Schultz, que ganhou também uma viagem à Paranaguá para visitar uma propriedade modelo em produção de leite.

Em seguida foi realizada pela Administração Municipal a entrega de ordenhadeiras para 20 famílias de pequenos produtores rurais no “Programa de Fortalecimento da Produção Leiteira”, vinculado ao programa Da Porteira Para Dentro, que foram adquiridas com recursos na ordem de R$ 50 mil, provenientes do Programa de Apoio aos Município (PAM) do Governo do Estado.

“Faz parte do nosso Plano de Governo apoiar as famílias de pequenos produtores de leite, que muitas vezes não tem condições de comprar uma ordenhadeira e esta é a primeira etapa, onde foi usado esse reurso do PAM, teremos ainda mais duas ou três etapas, inclusive já sendo licitadas mais 50 ordenhadeiras com recursos próprios da Administração, pois temos uma lista em torno de 160 produtores que ainda não tem ordenhadeira”, disse a prefeita Lindamir.

Na sequencia foi assinada a ordem de serviço para o inicio imediato das obras de asfaltamento do Trecho Capanema/Santo Antonio do Siemens.

A prefeita Lindamir Denardin destacou o apoio que vem recebendo do Governo do Estado e do deputado Traiano na liberação de recursos para o município. “Hoje nós temos em projetos e ações que estão acontecendo no município R$ 15 milhões em investimento do Governo do Estado e R$ 1 milhão estará sendo investido aqui neste asfalto e se isto esta acontecendo é porque temos o apoio imprescindível do governador Beto Richa e do deputado Traiano” afirmou a prefeita Lindamir.

O presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni disse que a assinatura da ordem de serviço é o pagamento de um compromisso assumido com a comunidade “Hoje nós estamos aqui em nome do governador Beto Richa trazendo a ordem de serviço para o inicio imediato da obra, estamos aqui pagando uma promessa, que eu sei que inclusive outros governos prometeram e não fizeram, mas nós assumimos o compromisso e estamos cumprindo”, disse Rossoni

O deputado Ademar Traiano falou da importância desta obra e da alegrai de estar mais uma vez cumprindo com sua palavra. “É um dia marcante para a história do município e em especial para as comunidades desta região, nós estivemos aqui e assumimos um compromisso com essas comunidades e se tem uma coisa que é uma marca do deputado Traiano, muito mais importante do que conquistar o voto é ter a palavra cumprida e eu estou aqui para mais uma vez cumprir minha palavra com a população capanemense com a assinatura da ordem de serviço para esta obra com asfalto a quente, que tem uma grande durabilidade, o que faz a diferença”, destacou Traiano

Falando em nome da empresa Pavimar responsável pela execução da obra a empresaria Clair Tesser disse que a expectativa é de que a obra seja concluída no período de 90 dias úteis, “Esperamos que em 90 dias úteis, onde não conta dias de chuva e nem domingos, possamos concluir esta obra com qualidade e com o mínimo de transtorno a população”, afirmou.

O vice-prefeito Valter José Steffen destacou o trabalho que já esta sendo efetuado pela Administração Municipal na abertura e limpeza das laterais da estrada. “Este é um trabalho muito importante para o escoamento das águas, pois não tem asfalto que aguente quando vem a água por cima, então é importante este trabalho pois é ai que si inicia uma boa obra com o escoamento das águas”, afirmou.