Enchente do Rio Iguaçu afetam mais de 1400 pessoas em Capanema

Sexta-feira, 13 de Junho de 2014

Conforme dados da Defesa Civil seis casas foram destruídas e outras várias foram parcial ou totalmente inundadas.

A enchente do Rio Iguaçu registrada no último final de semana deixou um rastro de destruição no município de Capanema afetando mais de 1400 pessoas, onde cerca de 200 pessoas ficaram desalojadas em 17 comunidades rurais.

Ainda no domingo a prefeita Lindamir Denardin esteve visitando as comunidades atingidas e dando inicio as primeiras providencias para socorrer as vitimas da enchente.

Na segunda-feira, 09, no inicio da manha foi realizado no gabinete da prefeita Lindamir Denardin uma reunião com todo o secretariado onde foram repassadas informações sobre a situação e feita a divisão de tarefas para auxilio aos atingidos. Na ocasião Prefeita assinou o decreto de Estado de Emergência no município.

Outra medida tomada pela Administração Municipal através da Secretaria da família e Desenvolvimento Social foi a antecipação da campanha do agasalho que estava prevista para ocorrer na segunda quinzena de junho, iniciando imediatamente um trabalho de sensibilização da comunidade em busca de donativos para atender os desabrigados.

“Lamentável, realmente muito triste e desolador a situação das famílias atingidas pela cheia do Rio Iguaçu. Por isso peço a colaboração de todos, qualquer doação é bem vinda, colchões, agasalhos, móveis, alimentos, água, utensílios, enfim, tudo o que receberem será muito valioso neste momento de tanto sofrimento. Conto com o espírito de solidariedade de todos, sei que se nos unirmos, iremos amenizar a dor destas famílias”, conclamou a Prefeita.

As doações podem ser encaminhadas a Secretaria da Família e ao Provopar, se não puder levar bastar entrar em contato pelo telefones 355-22126 e 3552-3142, que uma equipe estará buscando os donativos.