18ª Feira do Melado confirma-se como a maior Feira da história

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2014

Público estimado em mais de 70 mil pessoas e volume de negócios realizados confirmam que a 18ª edição da Feira do Melado foi a maior de sua história e torna-se um dos maiores eventos da região.

Os recordes obtidos em numero de expositores, com 263 espaços comercializados, participação do público estimado em mais de 70 mil pessoas e volume de negócios realizados confirmam que a 18ª edição da Feira do Melado foi a maior de sua história e torna-se um dos maiores eventos da região.

O destaque especial na abertura oficial foi o ato de entrega da escritura da nova área industrial efetuado pela prefeita Lindamir Denardin, pelo vice-prefeito Valter Steffen e pelo secretário de Indústria e Comércio Alex Marcello ao presidente da Associação Comercial e Empresarial Luiz Hartmann. A área tem 7 alqueires e foi adquirida com investimento de recursos próprios do município no valor de R$ 800 mil.

Com foco em suas origens, ou seja na agricultura, a Feira apresentou muitas novidades como o campo experimental com parcelas demonstrativas de cultivares de pastagens, cana-de-açúcar, horticultura e hidroponia, o primeiro concurso leiteiro das raças Jersey e Holandesa e o primeiro Leilão de Gado, além da presença de diversas empresas do ramo de máquinas e implementos agrícolas e o apoio diferenciado às agroindústrias que receberam de forma gratuita os espaços para exposição e comercialização de seus  produtos e os uniformes.

Na área do comércio e da indústria contou com a presença de empresas de ramos diferenciados que apresentaram ao público muita inovação e tecnologia.

Dentre os atrativos destacou-se a grade de shows que apresentou 10 atrações nos cinco dias de feira. Abrindo a programação na quarta-feira, 06, apresentaram-se de forma gratuita ao público a dupla Felipe e Falcão e a Banda Mercosul, com um publico de mais de 6 mil pessoas. Na quinta-feira, 07, estiveram no palco a dupla Cacio e Marcos e a banda San Marino, com publico de cerca de 5 mil pessoas. Na sexta-feira, 08, mais de 8 mil pessoas presenciaram as apresentações da dupla Pedro Paulo e Alex e do grupo Tchê Garotos. No sábado, 09, como as projeções já indicavam foi realizado o show com maior participação popular da história da Feira do Melado onde mais de 12 mil pessoas assistiram ao show da cantora Paula Fernandes e do grupo Herança. Encerrando a programação no domingo, 10, apresentaram-se para um publico de aproximadamente 5 mil pessoas a dupla Milionário e José Rico e a banda Cowboys do Asfalto.

A Feira do Melado confirmou também a sua importância no cenário político do estado recebendo  a visita do governador Beto Richa, do Senador Alvaro Dias além de inúmeros deputados estaduais e federais.

Ao final do evento a prefeita Lindamir Denardin falou de sua alegria pelo sucesso alcançado e parabenizou a toda a equipe que esteve envolvida na organização. “Estou muito feliz com o sucesso da Feira do Melado, efetuamos grandes investimentos na reforma e melhoria da estrutura do Parque de Exposições para que tanto os expositores como os visitantes pudessem ser bem recebidos e com muita segurança, mas sei que este resultado só foi possível graças ao empenho de toda a equipe que esteve durante muitos meses trabalhando na organização e quem sai ganhando com tudo isso são os nossos empresários, as nossas agroindústrias e o nosso município como um todo que durante a Feia foi destaque em nível estadual e porque não dizer nacional”. Afirmou.

O coordenador geral Vilmar Berft dedicou o resultado positivo da Feira do Melado aos patrocinadores, expositores, ao publico e a equipe de trabalho. “Só atingimos este resultado graças ao apoio e a confiança dos patrocinadores oficiais, dos expositores que veem a Feira como uma grande oportunidade de negócios e de apresentação de seus produtos, da equipe que trabalhou na organização e acima de tudo do público que superou todas as expectativas, pois a Feira foi realizada pensado no público, foi feita para a população que aqui esteve”, finalizou.