Asfalto de acesso a Santo Antonio do Siemens já tem 1,5 km concluído

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014

Com a melhora nas condições climáticas avançam os trabalho de asfaltamento do trecho Capanema à Santo Antonio do Siemens, onde já foram executados 1,5 km de pavimentação.

O trabalho consiste na limpeza da pista, abertura de valas, drenagem pluvial, remoção de material, implantação de base com rachão de pedra e pedra brita com 15 cm de espessura e 7 metros de largura com aplicação de asfalto a quente (CBUQ) na pista de rolamento com 6 metros de largura.

O trabalho recebeu na ultima quarta-feira, 13, a aprovação técnica durante vistoria efetuada pela Engenheira Genesi Guedes dos Santos do SEDU/Paraná Cidade, que atestou a qualidade do trabalho que está sendo executado.

Conforme o engenheiro da Secretaria de Planejamento Rubens de Souza responsável pelo acompanhamento da obra as chuvas dificultaram o inicio do trabalho mas que com a melhora das condições climáticas a recuperação do trecho deve ser agilizada. “O excesso de chuva no mês de julho dificultou o trabalho de limpeza do trecho já que foram utilizadas máquinas pesadas e com a umidade não conseguiam executar suas atividades”.

O Engenheiro ressaltou ainda que a partir de agora será realizado o trabalho de limpeza do trecho restante para sequencia da obra, que após concluída a parte de pavimentação completa receberá a sinalização horizontal e vertical, inclusive com a colocação de redutores de velocidade em pontos estratégicos do trecho.

21º MANHÃ TARDE NOITE