Administração Municipal realiza remoção de pneus coletados pela equipe de combate a dengue.

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014

Em mais uma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue em Capanema a Administração Municipal providenciou nesta semana a remoção de pneus coletados em boracharias, oficinas e residências pela equipe de combate a dengue.

O trabalho foi desenvolvido através de uma parceria com a empresa Sabiá Ecológico, que já é responsável pela coleta do lixo orgânico no município e que dispões das condições adequadas para a destinação correta deste material.

Conforme o coordenador da equipe de combate a dengue Eraldo Donizete de Almeida os pneus são uns dos principais criadouros do mosquito por isso o trabalho de recolhimento é realizado de forma constante e busca-se a melhor maneira de mantê-los até que a empresa venha efetuar a remoção e destinação.

Com relação ao controle da infestação do mosquito transmissor Eraldo destacou que o índice que ficou fora de controle no inicio de 2013, onde foram registrados mais de 300 casos da doença no município, hoje está em torno de 0,3% abaixo considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde que é de 1% e que isto deve em especial ao investimento que vem sendo feito pela Administração Municipal na manutenção da equipe de trabalho. “Hoje nos contamos com 07 funcionários na equipe da dengue e já ficou provado que se o trabalho não tivere uma sequencia em quatro a cinco meses o índice foge do controle”, afirmou.