Unidade de Saúde do Bairro Santo Expedido já está com 50% das obras executadas

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

A obra de construção da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Expedito chegou nesta semana a 50% de sua execução mantendo assim a sua previsão de conclusão no período de 06 meses, a contar do inicio dos trabalhos ocorrido no mês de junho.

A nova unidade de saúde terá 423,12m² e está sendo construída com recursos do Governo do Estado através da Secretaria de Saúde na ordem de R$ 620.570,00, e está sendo executada pela empresa Construtora Casagrande Ltda.

Após a sua conclusão a nova UBS estará atendendo mais de trezentas famílias de moradores das comunidades do Bairro Santo Expedito, Nova Gaucha, Linha Gaucha e Linha Carboni, que até então para receberem atendimento médico e odontológico tem que se deslocar até a Unidade Central de Saúde.

Conforme a prefeita Lindamir Denardin a construção desta nova unidade é um compromisso que havia assumido com os moradores desta região. “A construção desta unidade de saúde no Bairro Santo Expedito é uma reivindicação muito antiga dos moradores destas localidades que encontram muita dificuldade devido a distancia para buscar o atendimento na Unidade de Saúde Central, por isso assumimos o compromisso de construir esta obra que está sendo possível graças a grande parceria e apoio que temos do Governo do Estado, que tem olhado com muito carinho para o nosso município”, afirmou a prefeita.

Além dos recursos destinados para a construção da estrutura física da nova unidade de saúde o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde já liberou recursos para a aquisição de toda a mobília e equipamentos que será utilizado na UBS para o atendimento a população.