Administração Municipal de Capanema implanta novo roteiro de coleta do lixo reciclável

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014

A Administração Municipal de Capanema vem investido desde o inicio do ano de 2013 na melhoria do sistema de coleta de lixo no município, com a disponibilização de caminhão, locação de barracão para o lixo reciclável, disponibilização de servidores e apoio na formação da Cooperativa de Recicláveis, o que possibilitou após a aprovação da Lei 1494/2014 que estabelece a obrigatoriedade da separação do lixo, a implantação do Programa de Coleta Seletiva Capanema Sempre Verde.

Com a implantação da Coleta Seletiva e a distribuição gratuita do saco azul, para o material reciclável, avançamos muito no que diz respeito a destinação correta do lixo, onde praticamente triplicamos o volume de lixo reciclável coletado no município. Como consequência constatamos a dificuldade no recolhimento deste material dentro da programação anteriormente estipulada. Por isso com o objetivo de realizarmos uma coleta efetiva do lixo reciclável a Administração Municipal fez um novo investimento no programa, disponibilizando mais um caminhão para a coleta e mais servidores para o trabalho.

A partir de agora contamos com duas equipes de servidores municipais no recolhimento do material reciclável e as trabalhadoras da Cooperativa atuando exclusivamente na separação e destinação do material cotado.

Além disso um novo roteiro de recolhimento do lixo reciclável foi elaborado, com a divisão de perímetro urbano em quatro regiões, por isso, identifique no mapa a localização da quadra onde esta situada a sua residência para saber o dia em que será realizado o recolhimento em sua rua.

Mas atenção, a partir de agora somente estará sendo coletado o lixo que estiver separado, por isso, faça sua parte:

Coloque o SACO AZUL em frente a sua residência somente no dia de coleta;

Lave as embalagens com restos de alimentos antes de coloca-las no SACO AZUL;

Guarde o SACO AZUL em local protegido da chuva;

Nunca coloque lixo orgânico, fraldas, absorventes usados ou papel higiênico no SACO AZUL;

É a Administração Municipal investido cada vez mais para manter a cidade sempre limpa e bem organizada.