Administração Municipal e Geração Céu Azul entregam premiação às escolas vencedores da Gincana Ecoleta

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014

Foi realizado na quarta-feira, 03, a entrega da premiação ás escolas vencedoras da 2º Gincana Ecoleta, realizada pela Administração Municipal de Capanema, através das secretaria de Agricultura e Meio ambiente e Educação Cultura e Esportes, durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Participaram da Gincana todas as escolas estaduais do município, divididas nas categorias Cidade e Interior, onde foram coletados 9.460 Kg de lixo eletrônico, sendo que na categoria Cidade foi vencedor o Colégio Padre Cirilo e na categoria Interior a Escola Rui Barbosa de São Luiz, que receberam cada uma o prêmio R$ 1.500,00 em livros patrocinado pela empresa Geração Céu Azul.

A entrega da premiação contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, do representante da empresa Geração Céu Azul Augusto Tavares, dos secretários de Educação Jaqueline Vazzoler e de Agricultura Jorge Machado, além de alunos, diretores e coordenadores das escolas.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin parabenizou as escolas pela premiação e destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade no programa da Coleta Seletiva Capanema Sempre Verde que está sendo desenvolvida no município. “É necessário que todos entendam que cada um é responsável pelo lixo que produz e que todos devem fazer a separação correta deste lixo, por que infelizmente ainda existem pessoas que colocam animais mortos, fraldas usadas e outros materiais orgânicos junto com o reciclável e não se dão conta de que são seres humanos que estão lá na cooperativa efetuando a separação deste material”, afirmou Lindamir.

O representante da empresa Geração Céu Azul Augusto Tavares parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa e as escolas e alunos pela participação. “Nós agradecemos a Administração Municipal que nos possibilitou esta parceria e parabenizamos a todas as escolas e seus alunos que participaram desta gincana que contribui na conscientização de todos sobre a importância da separação do lixo e da preservação do meio ambiente”, destacou Augusto.

Os livros entregues foram adquiridos através de uma lista de títulos elaboradas pela escolas vencedoras.