Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 23ºC Mínima. 17ºC

Administração Municipal e Geração Céu Azul entregam premiação às escolas vencedores da Gincana Ecoleta

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014

Participaram da Gincana todas as escolas estaduais do município, divididas nas categorias Cidade e Interior, onde foram coletados 9.460 Kg de lixo eletrônico

Foi realizado na quarta-feira, 03, a entrega da premiação ás escolas vencedoras da 2º Gincana Ecoleta, realizada pela Administração Municipal de Capanema, através das secretaria de Agricultura e Meio ambiente e Educação Cultura e Esportes, durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Participaram da Gincana todas as escolas estaduais do município, divididas nas categorias Cidade e Interior, onde foram coletados 9.460 Kg de lixo eletrônico, sendo que na categoria Cidade foi vencedor o Colégio Padre Cirilo e na categoria Interior a Escola Rui Barbosa de São Luiz, que receberam cada uma o prêmio R$ 1.500,00 em livros patrocinado pela empresa Geração Céu Azul.

A entrega da premiação contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, do representante da empresa Geração Céu Azul Augusto Tavares, dos secretários de Educação Jaqueline Vazzoler e de Agricultura Jorge Machado, além de alunos, diretores e coordenadores das escolas.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin parabenizou as escolas pela premiação e destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade no programa da Coleta Seletiva Capanema Sempre Verde que está sendo desenvolvida no município. “É necessário que todos entendam que cada um é responsável pelo lixo que produz e que todos devem fazer a separação correta deste lixo, por que infelizmente ainda existem pessoas que colocam animais mortos, fraldas usadas e outros materiais orgânicos junto com o reciclável e não se dão conta de que são seres humanos que estão lá na cooperativa efetuando a separação deste material”, afirmou Lindamir.

O representante da empresa Geração Céu Azul Augusto Tavares parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa e as escolas e alunos pela participação. “Nós agradecemos a Administração Municipal que nos possibilitou esta parceria e parabenizamos a todas as escolas e seus alunos que participaram desta gincana que contribui na conscientização de todos sobre a importância da separação do lixo e da preservação do meio ambiente”, destacou Augusto.

Os livros entregues foram adquiridos através de uma lista de títulos elaboradas pela escolas vencedoras.

Tweet

Compartilhe essa notícia

23º 17º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema